Sem transmissão da Globo, final da Copa América registra recorde histórico de audiência no SporTV

Chile é campeão da Copa América. (Foto: Divulgação)

Chile é campeão da Copa América. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a eliminação da seleção brasileira, a Globo decidiu abandonar as transmissões da Copa América, fato que beneficiou o SporTV. Além da emissora carioca, o canal pago era o único que possuía os direitos de transmissões dos jogos aqui no Brasil.

Após o anúncio de que a Globo não iria exibir a final do torneio que foi disputado entre Chile e Argentina, o SporTV transmitiu o jogo com exclusividade, e registrou recorde histórico de audiência. A partida marcou 5,62 pontos, a maior média já obtida por um canal na história da TV paga brasileira. Na prorrogação do jogo, o SporTV chegou a registrar picos de 8 pontos, número fora do comum para um canal fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados ainda apontam que entre os canais esportivos na TV paga, de cada 100 televisores ligados no horário da partida, 95 estavam sintonizados no SporTV.

Vale lembrar que o SporTV é líder de audiência na TV paga. Os dados são referentes apenas à Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile