Roberto Carlos tem história sofrida, passa por terrível doença e peita a Globo como pode
Roberto Carlos é, sem sombras de dúvidas, um dos principais cantores brasileiros. Dono de uma vez inquestionável, o artista carrega consigo várias histórias em que parte do público não conhece totalmente. Brigas, segredos, frustrações, fazem parte da carreira do “Rei”, assim como de qualquer ser humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Polêmica! Joelma ignora formatura do próprio filho e Ximbinha, que não é pai de sangue, comparece
Mas o que muitos se perguntam é se Roberto Carlos realmente perdeu uma perna e como isso poderia ter acontecido. Do que é fato: em 26 de junho de 1947, a cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde o cantor nasceu e morava, estava comemorando o Dia de São Pedro, o padroeiro local, com uma festa.
Em dado momento, Roberto Carlos ainda criança, resolveu brincar com uma de suas amigas em uma linha de ferro, na época bastante utilizada para transportes. Sem que eles esperassem, um trem apareceu justamente no momento em que eles se divertiam nos trilhos. Uma professora, ao ver a cena, correu e conseguiu salvar a amiga do cantor. Já ele, assustado, acabou tropeçando e ficando no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após bomba em casamento, William Bonner surge em foto secreta usando batom e se revela
Dessa forma, o trem, que não consegue frear de vez, acabou passando por cima da perna de Roberto Carlos, em um trágico acidente. Esse momento – assim como muitas cenas da infância do Rei – é contado na música O Divã. “Relembro bem a festa, o apito. E na multidão um grito. O sangue no linho branco. A paz de quem carregava. Em seus braços quem chorava”, diz a letra da canção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi essa a única enfermidade enfrentava por Roberto Carlos. Recentemente, durante live, o artista demonstrou ser vítima da doença chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo, mais conhecida por sua sigla, TOC. Essa doença faz com que o cantor tenha algumas manias, como não cantar mais determinadas músicas com mensagens negativas e a principal delas: só usar branco ou azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, a cor azul do fio do microfone do cantor não representou nenhuma mudança, como muita gente achava. É que Roberto Carlos usa o fio de cor branca para shows e o de cor azul em estúdio.
Com toda a certeza, Roberto Carlos superou muitas coisas para chegar onde chegou. Tanto é que a Globo fez de tudo para garantir o Rei como “propriedade” da emissora, lhe dando um contrato de exclusividade com diversas regalias. Porém, nem tudo é para sempre e o nome do músico já é motivo de bate boca nas bastidores da emissora carioca.
Enquanto uma ala do canal acha desnecessária tamanha exclusividade, outra acha pertinente. O fato é que, atualmente, a Globo segue fazendo de tudo para manter Roberto Carlos como exclusivo da emissora.
A vingança do Rei
Recentemente, por exemplo, de acordo com informações do site Na Telinha, a Netflix tentou passar a perna na Globo e comprar os direitos autorais sobre a biografia da vida de Roberto Carlos, visando a produção de uma minissérie contando a trajetória do rei. Acontece que a Globo tinha a mesma ideia, mas não vinha demonstrando a mesma pressa da gigante de streamings. No entanto, esse cenário acabou mudando e a TV carioca deve fazer de tudo para levar o material ao ar.
Diante de tanta pressão, Roberto Carlos encontrou uma maneira de peitar a empresa dos Marinhos. O cantor passou a se reinventar e, apesar da idade já avançada, passou a ser adepto à tecnologia e é um dos únicos da faixa etária a se aventurar nas famosas lives, algo que, com certeza, a Globo, que outrora prendia o Rei quando achava conveniente, proibindo até entrevistas, jamais esperava por isso. Tal atitude faz com que a emissora não tenham tanto controle assim na vida do artista.