Com redução de Jornada de Trabalho em país, saiba a situação REAL do Brasil sobre esta mudança
Seria o sonho do trabalhador brasileiro, uma semana inteira de apenas quatro dias de trabalho? Pois bem, nessa situação, os trabalhadores teriam muito mais tempo para aproveitar o tempo de descanso no final de semana.
Para quem não sabe, acontece que um país vizinho do Brasil está batalhando para adotar esta medida de uma jornada de trabalho de quatro dias semanais. Estamos falando do Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Congresso chileno aprovou a redução da jornada de 45 para 40 horas semanais e a possibilidade de três dias de descanso. Mas e aí, qual é a situação real do Brasil sobre essa mudança?
Além de reduzir a carga de 45 para 40 horas semanais, igualando-se à jornada vigente no Equador, o Chile também está visando a implementação da semana de 4 dias úteis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação real aqui no Brasil, é que em nosso país, o trabalhador tem uma carga horária de 44 horas semanais, segundo o regime CLT.
A jornada de trabalho pode mudar no Brasil?
A resposta é que pelo menos até então, ainda não há previsão de testes ao nível nacional, com auxílio do governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
Porém, a tal iniciativa começou a ganhar adeptos principalmente a partir da reabertura da economia, depois do período de isolamento em razão da pandemia de covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na época, algumas empresas já adotaram ao regime de Home Office, bem como outras estão adeptas a semana de 4 dias, entre elas, a NovaHaus, a Zee.Dog e a Efí Bank (ex-Gerencianet).