Famosa pela sua participação na primeira temporada do The Voice Kids (2016), na qual foi semifinalista, Mari Cardoso ganhará uma chance na teledramaturgia da Globo, e logo no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a jovem estará em A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h. Ela interpretará Josiane, filha da protagonista vivida por Juliana Paes, na primeira fase da trama. Posteriormente, a personagem será defendida por Agatha Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner, A Dona do Pedaço tem estreia prevista para maio, sucedendo O Sétimo Guardião.
APOSTA SEGURA?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Apesar das críticas com O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco segue como um dos autores que mais rendem audiência para a Globo, e, consequentemente, segue bastante prestigiado na emissora. O canal carioca não parece se importar com as opiniões negativas sobre o estilo considerado “ultrapassado” do novelista, e voltará a apostar nele com A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h — que chegou a furar a fila para estrear antes na faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tradicionalmente, a Globo não costuma inovar muito no horário nobre, mas surpreendeu com O Sétimo Guardião, atual novela das 21h, que aposta no realismo fantástico. Porém, com a audiência discreta da produção até aqui, a emissora voltará com sua fórmula tradicional.
Como destaca a jornalista Cristina Padiglione, A Dona do Pedaço será um folhetim tradicional. Walcyr, que ultimamente vem se inspirando em clássicos da literatura para escrever suas tramas, partirá agora de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, para desenvolver sua nova novela.
Segundo consta, os pontos de partida da nova história, como a separação do casal protagonista (Juliana Paes e Marcos Palmeira), após um confronto entre famílias rivais, a volta por cima da mocinha, mesmo com a rejeição da filha (Agatha Moreira), que terá vergonha da trajetória da mãe, já foram experimentados diversas vezes e são altamente avalizados pelo público.
Verão 90, atual novela das 19h, endossa a ideia de que o tradicionalismo segue como melhor caminho em busca de resultados positivos na Globo. Mesmo com as diversas críticas às atuações caricatas e à direção extremamente simplista de Jorge Fernando, a trama alavancou a audiência do horário, que vinha patinando justamente com novelas que apostaram em inovações (Deus Salve o Rei e O Tempo Não Para).
Apesar do envolvimento cada vez maior do grande público com as séries, que possuem uma grande sofisticação narrativa, a Globo não parece muito disposta a arriscar com experimentações no seu principal horário, alimentando a ideia de que o tradicional ainda rende melhores resultados, observando isso na prática com as apostas frustradas.