Sempre chamada para fazer empregada, Zezé Motta desabafa: “Frustrada”
25/07/2018 às 8h42
A atriz Zezé Motta participou do Programa do Portchat, na noite desta última terça-feira, 24 de julho, e, por lá, a famosa comentou sobre a abertura de espaço para atores negros na TV. A veterana, na ocasião, disse o que mudou nesse periodo de novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A diferença é que assim que eu comecei, se eu estivesse em uma novela, não tinha espaço para a Neusa Borges, porque somos contemporâneas. Se tivesse a Ruth de Souza não podia ter a Chica Xavier, e por aí as coisas caminhavam. Hoje se vê três, quatro, cinco atores negros”, falou.
+A Fazenda 10 anuncia grande mudança e o público poderá participar do reality show
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algo a incomodava. “A gente fazia as serviçais. Não tenho o menor problema em fazer a empregada doméstica, desde que ela faça parte da trama, não fique a reboque dos outros personagens. Eu ficava muito frustrada, pensava: ‘fiz curso de arte dramática no Tablado para abrir porta, fechar porta, servir cafezinho, [dizer] ‘sim senhora’, ‘não senhora’?”, questiona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zezé vê avanços. “As coisas estão mudando muito devagar. Tem mais espaço para o artista negro, mas tem muita luta pela frente. Organizamos um cadastro com 500 atores negros, porque as produções afirmam que não encontram”.
ZEZÉ MOTTA CONTA CURIOSIDADE DE NOME VERDADEIRO EM NOVELA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
A personagem de Zezé Motta em O Outro Lado do Paraíso era chamada apenas de Mãe do Quilombo. Mas obviamente ela tinha um nome, que nunca foi divulgado antes na novela.
A revelação do nome dela ocorreu durante o julgamento de Sophia (Marieta Severo). “Temos duas novas testemunhas: Otacília Formiga e o senhor Mariano”, anunciou a juíza Raquel (Erika Januza), em um momento que deixou a vilã em pânico.
Ao Uol, ela confessou o que achou do nome de sua personagem, que foi revelado nesta quinta-feira, penúltimo capítulo da novela: “É um nome muito engraçado. Chegou no capítulo, Otacília. Você me chamou a atenção que é uma experiência nova na minha vida, só saber o nome do personagem, o nome de batismo, no último capítulo”, contou Zezé.