Foi-se o tempo em que A Praça É Nossa era programa ‘de velho’ ou para o pai ou avô da gente ver. Renovação parece que tem sido uma das ordens dentro do programa, que está no mesmo canal há 30 anos.
De acordo com o Kantar Ibope, a audiência da atração apresentada por Carlos Alberto de Nóbrega em 2017 foi ótima. Não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo os dados do instituto, o humorístico do SBT foi visto por ao menos um minuto por pelo menos 47 milhões de telespectadores durante este ano.
+ Esquadrão da Moda surpreende e marca maior audiência anual desde a estreia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, de 01 de janeiro as 20 de dezembro de 2017, o humorístico teve 9,3 pontos de média e um total de 48% a mais que o obtido pela Record. A Globo liderou com 12,5 pontos.
Já no PNT, no horário da atração do canal de Silvio Santos, a Record teve um índice 65% menor que o programa de “Cazalbé” (a Globo liderou com folga, com 12,4 pontos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Cada ponto no PNT vale por cerca de 240 mil domicílios sintonizados (a partir de 1º de janeiro serão 248,6 mil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SURRA NA RECORD:
O programa de humor mais longevo do SBT, talvez até da TV brasileira, A Praça É Nossa, tem realmente muito o que comemorar.
Além das centenas de minutos na liderança em várias capitais do país, de acordo com o Ibope, o programa de Carlos Alberto de Nóbrega atingiu um grande feito contra a sua maior rival, a Record.
Segundo Ricardo Feltrin, do UOL, a atração acaba de completar 51 meses seguidos à frente da Record, em segundo lugar isolado em audiência nas principais praças do país.
No confronto direto, o humorístico chega a ter 48% mais audiência que a emissora dos bispos, independentemente do programa que ela enfrente.
Já a Globo também sofre, porém, muito menos. De janeiro a maio de 2013, “A Praça” registrava 7,5 pontos e o canal carioca marcava 20. De janeiro a maio de 2017, no entanto, a atração do SBT marcou 8,8 pontos, enquanto a Globo caiu para 12 pontos. Vale dizer que o Jornal da Globo e o Conversa com Bial são os mais prejudicados nesse confronto.