Depois de ataques de deputados incomodarem o Supremo Tribunal Federal (STF) a ponto de o presidente, ministro Dias Toffoli, ter instaurado inquérito para investigar ofensas aos ministros, o tom dos ataques de um parlamentar a um ministro subiu ainda mais nesta segunda-feira (18/3). Os internautas subiram no twitter a hashtag #SomosTodosKajuru e pediram uma posição do Ministro Gilmar Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Reis da Costa Nasser, mais conhecido como Jorge Kajuru, é um jornalista esportivo, radialista, apresentador de televisão, empresário, e político brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro. Atualmente é senador pelo estado de Goiás.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) acusou o ministro Gilmar Mendes de “vender sentenças”. “A CPI da Toga vai lhe convocar e você vai ser o primeiro a ser questionado“, afirmou o parlamentar após chamar o ministro de bandido e corrupto.
Fátima Bernardes pergunta pela namorada de Vitor Kley na Globo e ele rebate: “Eu não vou falar mais”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha”, questionou Kajuru, durante entrevista a um repórter da rádio Bandeirantes.
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez uma representação contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) ao presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli. No documento, que foi protocolado nesta terça (19), Mendes cita trechos de uma entrevista do senador à Rádio Bandeirantes no domingo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ibope, Globo cancela Fátima Bernardes e Ana Maria Braga e exibe plantão em SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kajuru afirma querer saber como o ministro “tem R$ 20 milhões de patrimônio”. “De onde você tirou esse patrimônio? De Mega Sena? De herança de quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!”
Enquete do BBB19: Com eliminação de Danrley, quem deve ganhar o programa?
O senador diz ainda Mendes é sócio dos ex-governadores tucanos Beto Richa (PR), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO). “Nós vamos pegar, apurar, investigar todas as empresas que eles são sócios, que eles têm negociação, por que ele protegeu Aécio Neves, por que que ele protege o Marconi Perillo. Por que que ele protege tantos outros políticos.”
Segundo Kajuru, Mendes será o primeiro alvo da CPI da Toga. “Depois vamos nos Lewandowskis da vida”. Mendes encaminhou as declarações ao ministro Toffoli para a “adoção das providências que entender cabíveis”. Os internautas não perdoaram e subiram no twitter a hashtag #SomosTodosKajuru pedindo uma posição do Ministro Gilmar Mendes. Acompanhe clicando aqui o que os internautas estão falando.