Senadora pede investigação sobre declarações de Rachel Sheherazade
11/02/2014 às 18h05
As declarações da jornalista Rachel Sheherazade podem ser investigadas a pedido da senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora do “SBT Brasil” comentou uma matéria sobre a prisão de um adolescente acusado de praticar roubos e furtos no Rio de Janeiro, feita por três homens. Para Rachel, “no país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”.
Segundo a Agência Senado, a senadora encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo endereçado ao procurador Marcio Fernando Elias Rosa, que comanda o órgão, em que pede providências por haver violação aos direitos humanos e incitação à violência nas declarações da jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ofício, Ana Rita afirma que o “discurso enfático” de Rachel Sheherazade “violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência” ao afirmar que “a atitude dos vingadores é até compreensível”. A senadora enviou também uma nota de repúdio que foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio.
A nota reprova as declarações da jornalista e ainda ressalta que o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente de Sheherazade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]