A novela “Senhora do Destino” marcou uma geração com seus personagens icônicos e trama de tirar o fôlego, que fazem sucesso até hoje
“Senhora do Destino”, uma das novelas mais icônicas da televisão brasileira, está de volta às telas, trazendo não apenas a nostalgia de suas emocionantes tramas e personagens cativantes, mas também um profundo sentimento de luto. Desde sua exibição original, seis estrelas que iluminaram a novela já partiram, deixando uma marca indelével em nossos corações.
Esta reprise se torna, assim, uma oportunidade de homenagear e relembrar esses talentosos artistas que, com seu brilho, contribuíram para o sucesso e a eternidade da obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senhora do Destino, foi exibida pela TV Globo entre 28 de junho de 2004 e 11 de março de 2005, em 221 capítulos, com o último capítulo reexibido no dia subsequente, 12 de março.
Na trama, Maria do Carmo se envolve em uma teia de intrigas e paixões com vários personagens, como o mafioso Giovanni Improtta (José Wilker), o advogado Dirceu de Castro (José Mayer) e a ambiciosa Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).
Senhora do Destino abordou diversos temas relevantes da sociedade brasileira, como racismo, homofobia, violência contra a mulher e abuso sexual infantil. A novela também foi elogiada por suas atuações, direção e trilha sonora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcisio Meira
Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcisio Meira interpretou Zé Carlos na novela.
Segundo o Adoro Cinema, o ator morreu em setembro de 2021, aos 85 anos, devido a complicações da Covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta terça (26): Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada após 1 mês internado: “Deixou este mundo”
● Assassinato, câncer e AIDS: Elenco de Corpo e Alma, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 5 astros
● Luto irreparável hoje (25): Jornal da Globo confirma morte de jogador de futebol aos 26 anos após tragédia
José Wilker
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Wilker interpretou o icônico personagem Giovanni Improtta na novela. Giovanni era um ex-bicheiro que se tornou empresário no setor de construção civil.
Wilker faleceu em abril de 2014, aos 67 anos, devido a um infarto.
Raul Cortez
Raul Cortez deu vida ao sofisticado Pedro Correia de Andrade e Couto, conhecido como Barão de Bonsucesso.
Cortez faleceu em julho de 2006, aos 73 anos, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas.
Miriam Pires
Miriam Pires interpretou Clementina em “Senhora do Destino”, uma personagem de grande coração e braço direito da protagonista Maria do Carmo.
A atriz faleceu em setembro de 2004, aos 77 anos, devido a toxoplasmose.
Yoná Magalhães
Yoná Magalhães interpretou Dona Flaviana, uma católica fervorosa que não aceitava o relacionamento da filha com Giovanni Improtta.
A atriz morreu em outubro de 2015, aos 80 anos, por problemas cardíacos.
Nelson Xavier
Nelson Xavier viveu Sebastião, o querido motorista e irmão mais velho de Maria do Carmo. O ator faleceu em maio de 2007, aos 75 anos, devido a um câncer.
Quem mata Reginaldo na novela Senhora do Destino?
Na novela Senhora do Destino, o personagem Reginaldo (Eduardo Moscovis) encontra um fim trágico no antepenúltimo capítulo, o 219º, exibido em 10 de março de 2005.
Sua morte acontece durante um comício político na comunidade de Pedra Lascada, onde ele tenta reverter sua imagem negativa após ter sido desmascarado como um político corrupto. Reginaldo é morto por um golpe de pedra na cabeça, desferido por um morador revoltado com suas falcatruas.