CONDENADO A 119 ANOS
Homem que sequestrou e decepou orelha do irmão de Zezé vive em estado deplorável e faz apelo a Deus em presídio
13/03/2022 às 16h55
Homem que sequestrou e decepou orelha do irmão de Zezé vive em estado deplorável e faz apelo a Deus em presídio
Moacir Francisco, de 61 anos, homem que foi acusado de sequestrar e cortar parte da orelha do irmão de Zezé, o cantor gospel Wellington José de Camargo, atualmente vive em estado deplorável em presídio e faz até apelo a Deus para deixar o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passado-se mais de 20 anos do crime, atualmente parte do público sequer sabia que a família Camargo teria passado na mão de criminosos crueis no passado.
O sequestro do irmão de Zezé foi bastante bárbaro e contou com a frieza de Moacir, que chegou a cortar com uma faca dois terços da orelha de Wellington para pressionar a família da vítima a pagar o resgate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pedaços do órgão decepado foram deixados na porta de uma emissora de TV. Wellington foi sequestrado em Goiânia. Em 16 de dezembro de 1998, mas, o crime começou a ser planejado oito meses antes, pelos criminosos. Moacir Francisco contou com ajuda dos irmãos José Francisco de Oliveira e Ademir Francisco de Oliveira.
Ao todo, Wellington Camargo ficou quase 100 dias no cativeiro e foi libertado em 19 de março de 1999, depois que foi feito o pagamento de resgate no valor de 300 mil dólares, quantia que foi paga pela família Camargo no mesmo dia do acordo. Dois dias depois, Wellington foi libertado em um matagal no município de Guapó, região metropolitana de Goiânia e foi encontrado pelos irmãos Donizete Vieira e Aparecido Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEQUESTRADOR INVOCA ATÉ A DEUS PARA DEIXAR O PRESÍDIO
De acordo com informações passadas pelo UOL, o sequestrador invoca a Deus em petições escritas na Penitenciária 1 de Avaré, em São Paulo, um forte reduto do PCC (Primeiro Comando da Capital). Moacir Francisco, vale dizer, foi condenado a 119 anos de prisão por uma série de sequestros e roubos.
Por meio de uma petição encaminhada para à Vara das Execuções da Capital, é solicitado a unificação de penas para Moacir Francisco, onde ele menciona que está preso há uma eternidade e argumenta que só tendo Deus no coração para suportar todo o sofrimento que ele passa na prisão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “O que muita gente não sabe”: Zeze di Camargo entrega situação com Luciano e faz confissão
● “Esse assunto me incomoda até hoje”: Zezé detona o que vive e envolve Luciano em desabafo
● Zezé Di Camargo abre o jogo, detona situação com Luciano e separação de dupla: “Eu não quero mais”
Vale ressaltar que ele está preso na P-1 de Avaré, desde março de 2007. Essa é a segunda inclusão dele no presídio, em 1991, ele já esteve por lá, depois de ser sido transferido da Penitenciária 2 de Hortolândia, em São Paulo, de onde ele fugiu em 1996. Já em março de 1999, ele voltou a ser preso em Campo Grande (MS), dessa vez pelo sequestro de Wellington.
Quando esteve longe das grades, ele foi apontado pelos polícias de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais como o integrante mais violento do chamado clã dos Oliveiras, bando responsável por sequestros, assassinatos, roubos a bancos e ataques a carros-fortes.
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]