FATO LAMENTÁVEL
Sequestro aterrorizou família de Zezé Di Camargo e Luciele foi até morar com galã da Globo para sua segurança
25/11/2022 às 12h29
- Renata Vasconcellos entrou no Jornal Nacional com notícia devastadora e não segurou às lágrimas: “Perdeu”
- “Que tipo de mulher eu gostava”, protagonista da Globo fala sobre terror com repórteres por ficar no armário
Zezé acabou sofrendo bastante com sequestro do irmão que durou quase 3 meses
No passado, um fato chocante marcou a família Camargo. Acontece que o irmão dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, Wellington Camargo foi sequestrado em 16 de dezembro de 1998 em Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime teria sido planejado oito meses antes por Moacir Francisco e os irmãos José Francisco e Ademir Francisco. Acontece que os irmãos assistiam ao Domingo Legal, do SBT, quando viram uma entrevista de Zezé.
Na ocasião, o sertanejo afirmou que Wellington, seu irmão cadeirante, era como um filho seu. Depois disso, os criminosos passaram a idealizar e planejar o sequestro. Eles então, construíram muros altos na frente e nas laterais da chácara, instalaram portão eletrônico e fizeram um barracão com dois cômodos e um banheiro nos fundos do imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles ainda adquiriram vários telefones em nome de terceiros e roubaram um carro com placas de São Vicente, São Paulo. Logo eles levantaram todos os dados de Wellington e sabiam do cotidiano dele, local de trabalho, horário de permanência em casa, entre outras coisas.
De acordo com informações do UOL, na ocasião eles pediram como valor de resgate 5 milhões de dólares. O sequestro gerou muito alvoroço na família Camargo e durou incríveis quase 100 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 19 de março de 1999, os sequestradores concordaram em reduzir o resgate para 300 mil reais e os familiares de Wellington Camargo pagaram a quantia no mesmo dia. Ele então, foi libertado dois dias depois em um matagal no município de Guapó, região metropolitana de Goiânia.
Paraplégico, Wellington Camargo se arrastou até chegar às margens de uma estrada onde ele foi encontrado pelos irmãos Donizete Vieira e Aparecido Vieira, que passavam de moto no local. Ao todo para ser mais exato, a vítima ficou 94 dias no cativeiro e passou por um grande trauma.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
LUCIELE FOI MORAR COM GALÃ
Atualmente casada com o comentarista esportivo da Band, Denílson, a irmã de Zezé e Luciano Camargo, Luciele Camargo na época do sequestro namorava com o ator Júlio Rocha, que já foi galã da Globo no passado.
Em uma entrevista ao podcast de Alex Paim no YouTube, o ator relembrou a época e contou que Luciele passou a morar com ele, na ocasião, para a segurança dela em meio ao terrível sequestro.
“Eu conheci ela fazendo teatro. Foi tipo, três meses antes de ter aquela história do sequestro que foi muito chata, iai o que aconteceu? Eu estava namorando com ela há três meses, sequestraram o irmão dela, aí a família toda falou: ‘cara, onde que mora o teu namorado? Aí ela falou: mora aqui no Jardim da Saúde [bairro de São Paulo]’”, iniciou ele.
“Então você vai ter que ficar aí na casa dele, porque eles estão ameaçando todo mundo, eles sabem onde mora todo mundo, iai que a gente meio que casou”, falou Júlio Rocha. “A gente ficou sete anos juntos”, completou o ator.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: