Chocante!

Até santo desconfia: Serasa pega os brasileiros de SURPRESA com notícia sobre DEVOLUÇÃO de dinheiro

15/06/2023 às 10h41

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Serasa anuncia notícia incrível (Foto:Reprodução/Internet)

Serasa informa como conseguir a devolução de dinheiro

A empresa privada especialista em negociação de dívidas, Serasa, divulgou recentemente algumas informações sobre o direito só consumidor, que poderá ajudar inúmeros cidadãos brasileiros, trazendo à tona a possibilidade de exigir devolução de dinheiro em certas circunstâncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com a instituição, esse é um processo obrigatório e que está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), porém as empresas prestam serviços ou pratiquem a venda de produtos, possuem os seus próprios direitos.

Portanto, a lista divulgada pela empresa privada com as regras que permitem que o consumidor receba a quantia gasta de volta, são relativas a compras de produtos ou contrafação de serviços, já que existem alguns prazos e a empresa se responsabilize pelo produto e forneça a troca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre algumas das situações listadas pelo Serasa, a circunstância de produtos com defeitos ou vícios, como quando o produto apresenta defeitos que comprometam o seu funcionamento, ou já venha com vícios que também impeçam sua ação, pode ser um caso em que o consumidor poderá receber o dinheiro de volta.

Outra situação, é quando • Se o serviço que foi contratado e acordado entre as partes não for feito de forma adequa, apresentando defeitos. Ou ainda, se o prestador de serviço não cumprir com o prazo que foi acordado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso de a empresa cancelar a prestação do serviço ou a venda do produto sem justificativo válida, também pode ser identificada como um direito onde o consumidor poderá entrar com a devolução do dinheiro gasto com o prejuízo.

Quais são as situações onde a devolução do dinheiro pode ser aplicada?

  • Produto com defeito ou vício: até 90 dias;
  • Compras pela internet: até 7 dias, a partir do recebimento do produto;
  • Cancelamento indevido: até 30 dias;
  • Cobranças indevidas ou valores cobrados a mais: até 5 anos;
  • Publicidade enganosa: até 90 dias.
Serasa limpa seu nome com até 99% de desconto (Reprodução: Internet)

Serasa (Foto: Reprodução/ Internet)

Aplicativo do Serasa (Foto: Reprodução/ Internet)

Aplicativo do Serasa (Foto: Reprodução/ Internet)

Está com dinheiro perdido no banco? 7 passos infalíveis lhe ajudarão a recuperar tudo (FOTO: Reprodução/Internet)

Devolução de dinheiro (FOTO: Reprodução/Internet)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

devolução de dinheiro
Direito do consumidor
Serasa

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.