CHOCANTE
E agora? Serasa dispara comunicado surpreendente sobre os endividados e números são expostos
15/05/2023 às 11h57

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serasa divulgou números e estatísticas sobre os endividados (nome sujo) no Brasil, incluindo os estados que mais devem empresas
Empresa responsável por divulgar informações sobre decisões de crédito, o Serasa divulgou números alarmantes de pessoas que estão com o ‘nome sujo’, como é popularmente dito. A quantidade de inadimplentes aumentou consideravelmente e mostram uma realidade difícil para os brasileiros.
A empresa divulgou que cerca de 70,7 milhões de brasileiros atualmente são devedores. 43,43% desse número representam pessoas adultas. Existem também dados que mostram quais estados brasileiros possuem o maior número de inadimplentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rio de Janeiro é o estado com mais devedores, com cerca de 53,65% de mau pagadores, seguido do Amapá, com 52,44%. Em terceiro lugar fica o Amazonas, com 52,32% do público.
O ranking se completa da seguinte forma: Distrito Federal – 51,13%, Mato Grosso – 50,22%, Mato Grosso do Sul -48,03%, Roraima – 48,02%, Tocantins – 45,75, Pernambuco – 45,36% e Ceará – 45,03%.

Serasa é uma empresa que divulga dados de crédito (Foto: Divulgação)
DÍVIDAS ALTAS
O pesquisador Luiz Rab divulgou que a maioria desses estados possui em comum a concentração do setor de serviços, principalmente o de turismo, que ainda está em recuperação após a pandemia da Covid-19. Por causa dessa recuperação tardia, muitos empresários acabaram acumulando dívidas e ficando com seus nomes negativados no mercado.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dívidas e assassinato: 2 sentenças da morte de estrela amada do BBB

Saque acima de R$ 1518 junto com +1 EXTRA: INSS salva o bolso dos idosos 60+ com 2 presentões HOJE (5)

Manteiga e leite tóxicos: Fábrica nº1 é interditada e prisão levanta alerta da ANVISA após risco grave
A pesquisa do Serasa complementa que o valor médio da dívida de brasileiros é de R$ 4.731,62. Esses débitos se concentram na faixa etária dos 26 aos 40 anos, que representa o total de 34,8% dos endividados. Aqueles que possuem entre 41 e 60 anos totalizam 34,7% das pessoas inadimplentes no país.
QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE TER NOME SUJO?
Ter nome sujo impede alguém de obter um empréstimo, ou de financiar um apartamento e até mesmo um carro. É possível também ser processado por quem você deve e ter restrições no crediário. Outra dor de cabeça é que muitas vezes bancos impedem inadimplentes de abrirem contas correntes e terem até cartão de débito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio de Janeiro é o estado com mais inadimplência (Foto: Divulgação/Serasa)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br