Todos os brasileiros precisam saber detalhes sobre o comunicado importante que é confirmado pelo Serasa
O nome Serasa sem dúvidas causa pânico em muitos dos consumidores brasileiros. Aliás, quem não tem medo de deixar o seu nome acabar ficando ‘sujo’, e indo acabar na lista da empresa.
Contudo, a verdade é que a Serasa é uma empresa que está visando sempre o melhor para os brasileiros e promovendo meio de pessoas inadimplentes quitarem suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o Serasa acabou de fazer um comunicado muito importante e todos os brasileiros têm que ficar sabendo. Dessa vez, a notícia é sobre suspensão do CPF.
Bom, por meio do seu portal oficial, a empresa explicou melhor sobre o que se trata uma suspensão de CPF, coisa que para muitos é visto como um ‘bicho de sete cabeças’.
Dessa forma, o Serasa explica: “Na Receita Federal, existem diferentes tipos de situações fiscais que podem ser atribuídas a um CPF”, dessa forma, vamos focar na situação de suspensão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Motoristas de MG sem chão: Zema crava maior virada na CNH e péssima notícia chega a mineiros 50+ em 2025
● Lei em vigor: Idosos de 60, 70, 80 e 90 anos estão ISENTOS de 3 dívidas no Brasil em 2025
● Portas lacradas: O FIM de supermercado rival do Carrefour em Florianópolis, SC, e clientes devastados
“Os diferentes status indicam a condição do cidadão em relação às obrigações tributárias e podem variar de acordo com a regularidade ou pendências encontradas”, completa.
O que significa uma suspensão de CPF?
Bom, segundo o que diz a própria empresa, a situação fiscal “suspensa” é usada quando existe alguma inconsistência ou irregularidade na base de dados da Receita Federal relacionada ao CPF consultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, existem algumas situações onde pode ocorrer a suspensão no CPF. “Isso pode ocorrer, por exemplo, se houver indícios de fraude ou duplicidade de cadastro. Para resolver essa situação, é necessário entrar em contato com a Receita Federal para esclarecer e solucionar o problema”, diz o Serasa.
Portanto, agora que você já sabe detalhes sobre essa situação, caso venha a ocorrer com você, para resolver, basta entrar em contato com a Receita Federal e assim você poderá sanar o seu problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE