Serasa fez alerta a respeito de dívidas
Se tem um assunto que sempre atormenta a vida de todo e qualquer brasileiro são as dívidas. Isso porque todo mundo tenta fugir dos problemas ocasionados por essa situação. Ficar com o nome sujo pode trazer consequências e a Serasa é um exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, tem sido muito comum as pessoas aguardarem os famosos cinco anos para voltar a ter o nome limpo, mas existem fatores relevantes sobre este tema evidenciados pelo Serasa. Diante dessa situação, resolvemos expor alguns detalhes.
Passados cinco anos de um débito em aberto em determinado estabelecimento, pela lei, as dívidas caducam ou são prescritas. Segundo explicações da instituição, dívidas prescritas não afetam o score nem o nome do consumidor inadimplente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, elas continuam existindo junto ao credor. Diante disso, é recomendado uma tentativa de negociação para quitar o débito, mesmo que essa opção não esteja mais disponível no site da empresa responsável pela análise de crédito.
Além disso, o pagamento de dívidas prescritas podem assegurar relações saudáveis junto ao credor no futuro, evitando problema e surpresas, como na aquisição de um crédito ou financiamento, por exemplo. Por isso, é bom evitar alguns problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a ferramenta que a Serasa fornece para nos proteger?
Para evitar que clientes caiam no golpe do boleto, a Serasa fornece uma ferramenta que nada mais é que um validador de boletos da Serasa, aonde o cidadão pode verificar se o documento é ou não fraudulento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, basta acessar o site ou aplicativo da Serasa Consumidor, inserir o código de um boleto ou Pix e verificar se trata realmente de um acordo oficial da instituição ou é um golpe.
Também é possível verificar a autenticidade do boleto por meio do WhatsApp oficial da Serasa, que tem o selo de verificação, um símbolo verde que fica ao lado do nome da conta oficial da empresa.