Serasa faz nova convocação e estimula inadimplentes a pagar dívidas sob condições imperdíveis
Já mencionamos, em matérias anteriores, o quanto o número de inadimplentes aumentou no Brasil. Inclusive, para muitos brasileiros isso é um assunto até um tanto delicado.
A situação está muito complicada e alguns consumidores realmente enfrentam situações financeiras desafiadoras, fazendo com que se enrolem com as dívidas e, principalmente, com os temidos e emplacáveis juros dos cartões e empréstimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o Serasa fez uma nova convocação para renegociação de dívidas com uma vantagem mais que especial!
Estímulo para manter as contas em dia
Vale dizer aqui que a Serasa é referência em ajudar as pessoas em retirar o nome sujo e começar uma nova fase financeira de sua vida. E agora não foi diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a empresa usou o site oficial da instituição para fazer um anúncio importante a todos que usam frequentemente os cartões de crédito.
Muitos brasileiros desconhecem, mas é possível vender os pontos do cartão de crédito para conseguir um dinheiro extra na conta e eles explicam como.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei: FIM do IPVA é confirmado a milhares e lista de carros da Fiat, Volks e+ estão livres em 2025
● PIX extra de R$ 1.412: Trabalhadores podem sacar benefício extraordinário em apenas 4 passos simples
● INSS libera pagamento EXTRA de mais de R$ 1 mil nesta segunda (25/11) para aposentados e pensionistas
Serasa explica
A Serasa fez questão de frisar que nem todos os cartões acumulam os pontos, e geralmente os que acumulam tende a ter a anuidade mais cara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pontos são diferente de milhas, por mais que muitos acreditem que são as mesma coisa. A maioria dos programas de fidelidade usa o dólar como referência para a conversão de pontos, por isso a cotação da moeda no dia do fechamento da fatura embasa o cálculo.
Após acumular saldo suficiente no programa de pontos, o titular do cartão pode trocar os pontos por recompensas, e isso sim inclui as tão famosas milhas, que trazem desconto em passagens aéreas
Agora caso queira vende-las, você consegue ainda garantir um dinheiro extra na conta. E tudo isso você tem direito desde que pague as suas dívidas em dia.
Então caso ainda se encontre em inadimplência com seus cartões, tente negociar o mais breve possível para que consiga aproveitar esses descontos imperdíveis.
Como funciona essas pontuações?
Primeiro é necessário entender como funcionam os pontos do seu cartão, entrando em contato com o seu banco. Quem quer vender milhas precisa se cadastrar em um programa do tipo para conseguir converter os pontos que acumulou no programa de pontos do cartão.
Os principais programas de milhas são: Smiles (Gol); TudoAzul (Azul) e a LATAM Pass (LATAM)
Depois de acumular pontos no cartão, para converter em milhas é necessário, neste momento, cadastrar-se em sites especializados em compra e venda de milhas.
Os mais conhecidos são: MaxMilhas; 123 Milhas; Compro Milhas; Cash Milhas e Hot Milhas.
A Serasa ainda aconselhou o cliente a fazer uma cotação para saber quanto valem essas milhas e ver quanto se pode ganhar ao vender cada pontuação, afim de saber qual opção vale mais a pena.
Cada plataforma tem seu funcionamento específico, mas, no geral, é preciso fazer login em sua conta no site de compra e venda e autorizar a plataforma a acessar sua conta do programa de milhas.