Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Alerta geral

Acabou de sair hoje quinta, 06/07: Alerta geral para quem tem nome sujo no Serasa há mais de 5 anos é dado

06/07/2023 às 12h30

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Pessoa cheia de contas e boletos para pagar e logo do Serasa - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber que o Serasa faz alerta geral, que acabou de sair hoje, quinta, 06/07, para quem tem nome sujo há mais de 5 anos

E o Serasa, conhecido e temido por todos os brasileiros que batalham para manter suas contas em dias, faz alerta geral, que acabou de sair hoje, quinta, 06/07, para quem tem nome sujo há mais de 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa, que é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito atualmente no país, onde a empresa, que é privada, funciona como um consultor de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio a todos os negócios, faz alerta geral, que acabou de sair hoje, nesta quinta-feira 06/07, para quem tem nome sujo há mais de 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa, por meio do seu site oficial, divulgou os dados do último mês de maio, referente ao levantamento realizado pela empresa que indica 71,90 milhões de pessoas em situação de inadimplência no Brasil, até o mês em questão, que representa um crescimento de 463 mil novos inadimplentes em relação ao mês anterior.

Com isso, a empresa também esclareceu sobre o prazo que a dívida é retirada do sistema, que “caduca”, onde muitas pessoas acreditam que a situação de inadimplência é resolvida, mas não é bem assim.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo nota do Serasa, após um período de cinco anos, a dívida “caduca” ou prescreve, quando disse: “Existe o dever de pagar a dívida. Se uma das parcelas não for paga, o tomador desse empréstimo fica inadimplente em relação à dívida. Nesse caso, até que o pagamento seja realizado, o papel do consumidor não foi cumprido integralmente”, disse a nota informativa do Serasa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa, ainda informou que após o período de cinco anos, a dívida “caduca” ou prescreve, e deixa de ser considerada negativa no Serasa e não é levada em conta no cálculo do seu Score e você deixará de ter o “nome sujo”, teoricamente.

Porém, é importante destacar que as dívidas superiores a esse limite de tempo não são eliminadas por completo e permanecem em aberto com a empresa credora, sendo classificadas como “dívida atrasada”, em contraste com uma “dívida negativada”, e todas as informações relacionadas à situação da dívida são fornecidas pela empresa credora em questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o Serasa Limpa Nome nessa ocasião como um facilitador na negociação entre o consumidor e a empresa, com ofertas disponíveis na plataforma que são visíveis apenas para quem está com o “nome sujo” e a empresa detentora da dívida, onde o mercado em geral não tem mais acesso a essas informações.

Por isso, a única forma verdadeira de se livrar completamente de todas as dívidas é pagá-las integralmente para você poder restaurar sua reputação financeira, deixando de ser inadimplente e se livrar das restrições.

Qual o país mais endividado?

Segundo informações do portal “BBC”, o Japão é o país mais endividado do mundo, e ainda tem crédito internacional, mesmo com sua dívida pública chegando a 266% de seu PIB, e sendo a mais alta do mundo.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

nome sujo
Serasa

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.