comunicado IMPORTANTE

Alerta GERAL: Serasa emite comunicado IMPORTANTE sobre FALÊNCIA e brasileiros têm que ficar sabendo

Pessoa com carteira vazia e logo do Serasa dentro - Foto Reprodução Internet

Pessoa com carteira vazia e logo do Serasa dentro - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com o Serasa, que emite comunicado IMPORTANTE sobre FALÊNCIA e brasileiros têm que ficar sabendo

E o Serasa, conhecido e temido por todos os brasileiros que lutam para manter suas contas em dias, emite comunicado IMPORTANTE sobre FALÊNCIA e brasileiros têm que ficar sabendo.

O Serasa, que é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito atualmente no país, onde a empresa, que é privada, funciona como um consultor de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio a todos os negócios, emite comunicado importante sobre falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa, por meio do seu site oficial, na última sexta-feira (30), informou aos seus clientes, dicas valiosas para evitar o endividamento e medidas preventivas para evitar a falência de pessoa física, ainda falou sobre como restaurar a saúde financeira.

O Serasa iniciou explicando que o termo falência de pessoa física tecnicamente não existe em termos jurídicos, pois a falência é um processo aplicado somente a empresários individual ou coletivo, não abrangendo pessoas físicas em sua forma tradicional, e que para a pessoa física, o que existe é a insolvência civil.

No caso do termo correto, que é insolvência civil, serve para reconhecer a situação em que uma pessoa física ou jurídica não empresarial, tem mais dívidas que bens e recursos disponíveis para pagá-las.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o Serasa ainda deu algumas dicas de como se evitar a insolvência civil, dando medidas possíveis para prevenir a insolvência e garantir o equilíbrio das finanças, como manter um bom planejamento financeiro, sempre está com controle das dívidas, ter uma reserva de emergência, diversificar as fontes de renda, manter uma boa educação financeira e sempre que possível, negociar com credores.

Quantas empresas faliram em 2023?

Segundo o portal “gov”, foram fechadas 736.977 empresas, representando aumento de 34,3% em relação ao terceiro quadrimestre de 2022.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile