Tente não se impactar ao saber que Serasa acaba de fazer comunicado sobre NOVA LEI que atingirá o bolso de brasileiros
E o Serasa, conhecido e temido por todos os brasileiros que batalham para manter suas contas em dias, acaba de fazer comunicado sobre NOVA LEI que atingirá o bolso e brasileiros precisam estar atentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serasa, que é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito atualmente no país, onde a empresa, que é privada, funciona como um consultor de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio a todos os negócios, acaba de fazer comunicado sobre nova e lei que atingirá o bolso de brasileiros.
O Serasa, por meio do seu site oficial, divulgou informações do novo Arcabouço fiscal, que foi aprovado recentemente pela Comissão de Assuntos Econômicos, a CAE, onde o projeto de lei complementar que cria o novo arcabouço fiscal, a PLP 93/2023 substitui o teto de gastos em vigor e limita o crescimento anual das despesas da União entre 0,6% e 2,5% do Produto Interno Bruto, do PIB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ainda informou a importância do novo arcabouço fiscal, que visa controlar o destino dos recursos que entram com arrecadação e determina diretrizes para que o governo não gaste mais do que o arrecadado, fazendo com que não gere endividamento excessivo, já que a dívida pública pode levar a problemas econômicos no futuro.
O Serasa informou também sobre como o novo arcabouço fiscal impacta diretamente a vida das pessoas, visto que se a arrecadação vai bem, o governo consegue investir na qualidade de vida da população, diferente do que acontece se ela está baixa ou mal gerenciada, pois aí o governo passa a ter dificuldades para oferecer serviços básicos e investir em projetos que beneficiem a sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, tem a influência sobre os impostos que as pessoas passam a pagar, podendo haver a necessidade de aumentar a arrecadação, gerando um aumento nos impostos que afetará diretamente o bolso das pessoas e das empresas.
Vale dizer que o projeto de lei, mesmo tendo sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, a CAE, ainda irá ser votado na Câmara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto o Brasil arrecadou em 2023?
Segundo o portal “gov”, a arrecadação federal alcançou R$ 962,49 bilhões nos cinco primeiros meses de 2023.