Serasa dá comunicado sobre o Banco Central e você precisa saber
A Serasa fez um importante aviso sobre o Banco Central que os brasileiros precisam ficar sabendo, pois mexe diretamente com o bolso de milhões de pessoas.
Desde o ano de 2020, quando iniciou a pandemia do Covid-19, no Brasil, o programa de Sistema de Valores a Receber (SVR), foi criado, com o objetivo de recuperar o dinheiro esquecido nas contas bancárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos motivos levam as pessoas a acabarem esquecendo de resgatar alguns valores disponíveis, como mudança de endereço, falecimento do titular da conta, e esse saque pode ajudar as pessoas a equilibrarem suas finanças.
Diante dessa situação, a Serasa utilizou seu site oficial para orientar todos os brasileiros a consultar se deixaram algum dinheiro para trás, já que o Banco Central estima que um total de R$6 bilhões sejam devolvidos para mais de 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses valores se referem-se a contas correntes ou poupanças encerradas com saldo disponível; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito; recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados; tarifas cobradas indevidamente e parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas.
Para saber se há valores disponíveis para você, é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento no sistema, e caso seja constatado que dê para retirar um valor, o próprio site mostra o passo a passo para sacar o dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Banco Central foi fundado?
O Banco Central foi fundado no dia 21 de dezembro de 1964 e iniciou suas atividades em março de 1965.