Serasa e governo fazem anúncio com alternativa aos endividados
Para quem está com o nome sujo e dívidas acumuladas, certamente o sonho dessas pessoas é se livrarem do nome sujo e voltar a poder fazer compras no crédito, e para isso o Serasa e o governo fizeram um anúncio sobre uma alternativa chocante aos endividados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados divulgados pela instituição, mais de 70 milhões de brasileiros estão com o nome sujo, e por conta disso, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um pronunciamento para quem não está conseguindo quitar suas dívidas.
De acordo com o político, o Governo Federal vai criar um novo programa social, que se chamará ‘Desenrola’, para auxiliar as pessoas para conseguir limpar o nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é criar uma plataforma digital para as pessoas de baixa renda que estão com dívidas em empresas do varejo, e para isso, o governo já reservou um orçamento entre R$11 e R$15 bilhões para conseguir assegurar as operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Haddad ainda informou que a medida provisória para a elaboração do programa está na Casa Civil, mas ainda não confirmou a inauguração, por tanto, os brasileiros ainda precisam buscar as antigas alternativas para limpar o nome.
O Serasa vem elaborando o feirão Limpa Nome, onde os endividados podem renegociar suas dívidas, com descontos que podem chegar até 98%, já sendo um grande alívio aos brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como descobrir se seu nome está sujo?
No site ou aplicativo do Serasa, o cidadão pode verificar se está com o nome sujo através de seu CPF, na aba ‘Consultar CPF Grátis’.