ÓTIMA DICA
Alerta geral: Serasa emite comunicado pra aumentar score, ganhar crédito e explodir limite pra todo lado
03/02/2025 às 0h00

O Serasa surpreendeu ao emitir um comunicado com uma série de dicas para fazer o seu score subir e aumentar as chances de conquistar crédito
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo morre de medo de ficar com o nome sujo no Serasa. Isso acaba gerando uma série de restrições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outra grande preocupação é com o score. Segundo o portal do Serasa, trata-se de uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica as chances de o consumidor pagar as contas em dia.
Ou seja, funciona como um indicador do quão confiável é o consumidor na hora de pagar suas dívidas. Aliás, quanto mais próximo de 1000 for seu score, melhores a chances de conseguir crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
0 a 300 – Muito baixo – Grande probabilidade de inadimplência
301 a 500 – Baixo – Considerável probabilidade de inadimplência
501 a 700 – Bom – Baixa probabilidade de inadimplência
701 a 1000 – Excelente – Muito baixa probabilidade de inadimplência.
Nessa matéria, por exemplo, reunimos seis dicas para você aumentar o seu score no Serasa. Segundo o portal da instituição, é preciso ter paciência para notar alguma mudança na pontuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muffato sem chão: Novo atacadista traz R$20M e inauguração histórica para esmagar rivais em Curitiba, PR
● Pão recheado de baratas: Padaria nº1 em shopping popular é interditada pela Vigilância Sanitária no RJ
● Anvisa em alerta: Restaurante famoso de shopping em Pernambuco sofre com infestação de ratos em 2025

Pague as contas em dia
Ter compromisso em relação as suas dívidas é o fator que tem maior peso no cálculo da pontuação: 29%. Por isso, é importante manter um bom histórico de pagamento ao longo do tempo.
Mantenha o Cadastro Positivo ativo
O Cadastro Positivo é um conjunto de dados relativos ao histórico de pagamentos do consumidor. Estas informações são essenciais para o fator experiência no mercado, que representa 24% do cálculo.
Renegocie dívidas (se houver)
O mais importante é não ter nenhuma dívida, mas se isso ocorrer, é possível buscar formas de renegociar as pendências. Isso porque as dívidas têm um peso de 21% no cálculo do Score.
Ative a Conexão Bancária
Trata-se de uma funcionalidade em que o consumidor autoriza o compartilhamento de suas informações bancárias com a Serasa. A conexão ajuda a aumentar ou manter a pontuação.
Busque crédito com responsabilidade e cautela
Segundo o Serasa, realização muitas solicitações de crédito (como cartões ou empréstimos) em pouco tempo pode prejudicar o Score em até 12% da pontuação. Por isso, tenha muita cautela ao pedir.
Mantenha seu cadastro na Serasa atualizado
Outro fator que pesa na pontuação é manter os dados atualizados, como número de telefone, emprego, estado civil e entre outros. Tudo isso pode ajudar a aumentar o seu score.
Considerações finais
Se você sonha em melhorar seu score veio ao lugar certo. Isso porque nessa matéria reunimos 6 dicas do Serasa que farão sua pontuação disparar e aumentarão as chances de você conseguir crédito. Ou seja, uma grande vantagem para seu dia a dia.

Como limpar o nome no Serasa?
1 – Acesse o Serasa Limpa Nome: entre na plataforma pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.
2 – Faça seu login: informe seu CPF e senha para entrar no Limpa Nome. Caso ainda não tenha um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.
3 – Confira os detalhes da sua dívida: Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.
4 – Confirme as condições de pagamento escolhidas: revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa credora já está feito.
Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br