EITA

Serasa emite comunicado e crava o que ocorrerá com quem tem dívidas há mais de 5 anos

Serasa - Foto: Internet

Serasa - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Serasa surpreendeu ao confirmar uma grande notícia para quem tem uma dívida há mais de 5 anos. Aliás, a notícia caiu como um grande presente

Serasa é um dos principais órgãos de proteção ao crédito dos brasileiros. Quem por algum motivo não quita seus débitos acaba com o nome sujo na empresa.

Na maioria das vezes, vale dizer, a culpa nem é do cidadão, mas da economia do nosso país que atravessa um momento bastante delicada e com os juros altíssimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A consequência disso acaba sendo o alto endividamento da população. Recentemente, um alerta importante foi feito para quem tem uma dívida há 5 anos.

A decisão veio através do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e surpreendeu os brasileiros. Mesmo após cinco anos de inadimplência, o nome dos devedores continuará no Serasa.

Dívida de mais de 5 anos

De acordo com a empresa de análises para decisões de crédito, uma dívida com mais de 60 meses, ou seja, uma dívida prescrita, ainda pode ser cobrada ao devedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, conforme o portal ‘SOS Consumidor’, esse tipo de débito não pode ter uma cobrança de forma concreta. Assim, a dívida prescreve depois de 5 anos de vencimento.

Depois desse tempo, o devedor não tem nenhuma obrigação de fazer o pagamento e o credor não tem mais o direito de solicitar a quitação da dívida por processos judiciais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal FDR, isso também resulta na exclusão do nome do devedor dos cadastros de inadimplentes. Ela deixa de constar como negativada no Serasa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Solução para quem tem dívidas

Entretanto, se o seu nome foi parar na lista do Serasa e acabou ficando sujo, não fique desesperado. Acontece que o Serasa está oferecendo descontos surpreendentes.

Os descontos chegam a 90%. Vale lembrar que a iniciativa visa facilitar a vida de quem está com dificuldades de quitar suas dívidas e quer voltar a ter um bom nome na praça.

A plataforma Serasa Limpa Nome proporciona um ambiente seguro para transações, empregando métodos de pagamento confiáveis como Pix e boletos bancários.

Considerações finais

Para quem tem o nome sujo sabe que é impossível ter uma liberdade financeira. Entretanto, para quem tem uma dívida de mais de 5 anos, ela prescreve. Assim, você não precisa se preocupar. Mas, para quem quer acabar o problema, o Serasa tem a solução.

Como limpar o nome no Serasa?

1 – Acesse o Serasa Limpa Nome: entre na plataforma pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.

2 – Faça seu login: informe seu CPF e senha para entrar no Limpa Nome. Caso ainda não tenha um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.

3 – Confira os detalhes da sua dívida: Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

4 – Confirme as condições de pagamento escolhidas: revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa credora já está feito.

Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile