Tente não se impactar ao saber do comunicado IMPORTANTE sobre IPTU emitido pelo Serasa e brasileiros precisam ficar sabendo
E o Serasa, conhecido e temido por todos os brasileiros que tentam manter suas contas em dias, emite comunicado IMPORTANTE sobre IPTU e brasileiros precisam ficar sabendo.
O Serasa, que é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito atualmente no país, onde a empresa, que é privada, funciona como um consultor de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio a todos os negócios, emite comunicado IMPORTANTE sobre IPTU e brasileiros precisam ficar sabendo para não serem pegos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serasa publicou em seu site oficial, comunicado importante sobre o IPTU, falando sobre a importância do imposto e dando dicas para os consumidores das melhores maneiras para se pagar e por quais canais fazer o pagamento, ensinando até um passo a passo.
Na publicação no site oficial do Serasa, a empresa esclareceu as várias maneiras de se pagar o IPTU, e falou sobre a importância de se manter o imposto em dia, que é uma das obrigações anuais para todos os proprietários de imóveis em zona urbana, onde o tributo é recolhido pelo município, os quais tem suas particularidades na hora de fazer a cobrança.
Ainda segundo as informações do Serasa, algumas pessoas físicas podem ter direito à isenção do IPTU, como idosos e pensionistas, quando se enquadrarem nas condições da isenção, onde cada cidade tem as suas regras e também aplicam para famílias de baixa renda. E se pode saber se tem direito entrando em contato com o município para conhecer seus direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serasa ainda ressaltou a importância de se pagar o IPTU e os perigos de atrasar seu pagamento, que é como qualquer conta, onde resulta em inadimplência e pode trazer consequências legais e financeiras, pois ao atrasar, o valor do imposto já começa a acumular juros.
Ainda segundo o Serasa, em algumas situações, a falta de pagamento também pode levar à inscrição do CPF na dívida ativa municipal, que funciona como um cadastro de inadimplência da cidade onde a dívida poderá ser protestada em cartório pelo município.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Quantas casas existem no Brasil?
Segundo dados do IBGE, no Brasil existem aproximadamente 72 milhões de domicílios, sendo 85,6% deste valor, casas, e o restante, apartamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE