CPF na nota vale a pena? O Serasa esclarece essa dúvida
Provavelmente você já ouviu em algum estabelecimento que colocar o CPF na nota aumenta o seu score. Mas, você sabe o que significa score do cartão de crédito? É basicamente uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais próximo dos 1000, maior será a possibilidade de você conseguir um cartão de crédito dos bancos. Mas, afinal, o CPF ajuda ou não? Vamos falar disso por partes. Primeiro, se você muito compra e é um bom pagador, o mercado já te olhará com bons olhos e isso influenciará no seu score.
Mas, e o CPF? Então, sinto em lhe decepcionar, mas, isso é um mito. Isso se dá pelo fato de que é impossível os órgãos responsáveis pelo cálculo de pontuação utilizarem uma nota fiscal para o cálculo de aumento. Dessa maneira, alguém foi enganado e te enganou junto sem querer.
Então se você quer aumentar seu score, o correto é comprar e pagar em dia. Isso fará você ter um bom relacionamento com o mercado e posteriormente pontos para pedir o cartão que quiser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SE NÃO SERVE PARA SCORE, POR QUE COLOCAR?
Não serve para te ajudar no quesito cartão de crédito, mas, não significa que seja inútil. Ao menos é isso que diz o Serasa. Colocar o CPF na nota ajuda o Governo a controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há Estados, como São Paulo, que oferecem até descontos para quem tem CPF na nota. Logo, se você não coloca, deveria. Pelo menos garante um desconto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE