Suspense
Agora: Serasa acaba de fazer anúncio sobre Imposto de Renda e brasileiros precisam ficar sabendo
03/05/2023 às 18h42
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio sobre Imposto de Renda publicado pelo Serasa vai mudar a vida do brasileiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É extremamente importante que todos os brasileiros se mantenham em dia com o governo, então até o dia 31 de maio todo mundo, que tem renda anual bruta acima dos 27 mil reais ou algum bem no nome, deve entrar no site da receita federal e declarar seus bens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas declaram os bens justamente pensando no valor que pode ser restituído pela receita federal um tempo depois.
COMO CONSEGUIR A RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA?
Caso a análise da Receita Federal der que você pagou imposto a mais no ano fiscal, ou seja, no ano anterior ao que você está fazendo a declaração, você tem um dinheiro restituído na sua própria conta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula ciente: INSS libera R$22M em pagamento EXTRA para idosos 60+
● Saque acima de R$ 1 mil junto com EXTRA e isenção colossal nas farmácias: Idosos 60+ ganham 3 presentões
● Risco fatal: Eduardo Oinegue para Jornal da Band com proibição da ANVISA contra doce n°1
Não é qualquer imposto ‘extra’ que você terá a restituição, apenas: Gastos com dependentes; gastos com despesas médicas; gastos com educação em geral e aposentadoria privada.
Segundo o Serasa, a partir do 31 de maio os contribuintes passam a receber a restituição, ou seja, logo no último dia da declaração do imposto de renda.
A conta que você receberá a restituição é a mesma que você usou na hora do cadastro e da declaração, esse ano você poderá ser restituído do imposto de renda via pix.
Serão 5 lotes de pagamento que são realizados sempre no último dia útil do mês até setembro:
- 1º lote: 31 de maio
- 2º lote: 30 de junho
- 3º lote: 31 de julho
- 4º lote: 31 de agosto
- 5º lote: 29 de setembro
Segundo o Serasa, os primeiros a receber a restituição do imposto de renda são as pessoas de 80 anos ou mais, em seguida as pessoas de 60 anos ou mais portadoras de deficiência ou necessidades especiais físicas ou mentais e depois os professores.
Esse ano de 2023 vai permitir que aqueles que declararam o imposto de renda pré-preenchido ou aceitou a restituição via pix entrarão como prioridades.
Além disso, segundo o Serasa, mesmo com os grupos, vale a ordem daqueles que declararam antes, ou seja, corre! Vocês têm até 31 de maio para declarar.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]