IPVA atrasado e o que acontece com o CPF: Serasa faz anúncio DECISIVO a brasileiros que não pagaram o imposto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Serasa faz anúncio DECISIVO a brasileiros que não pagaram IPVA - Montagem TVFOCO

Todos os brasileiros precisam estar atentos ao anúncio feito pelo Serasa

Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que o Serasa, se trata, em suma, de uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, é de extrema importância que todos saibam detalhes sobre o anúncio decisivo feito pelo Serasa a brasileiros que não pagaram o imposto IPVA e ainda o que acontece com o seu CPF. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, por meio dos eu portal oficial, o Serasa fez um anúncio explicando a todos sobre se o IPVA caduca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a empresa dispara: “Mesmo sendo uma dívida ativa, será que o IPVA caduca da mesma forma que outras dívidas? A resposta é sim. Após determinado tempo, a dívida referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) acaba prescrevendo. No entanto, deixar de pagá-la pode trazer sérias consequências para os proprietários de veículos”, diz.

E então segue explicando sobre o que pode acontecer com o CPF: “Como o IPVA é um imposto do governo, quando o consumidor não paga a dívida depois do prazo estabelecido, ela pode ser inscrita na dívida ativa. Isso ocorre quando o CPF ou CNPJ do inadimplente é registrado no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados). Portanto, ter o CPF inscrito na dívida ativa do IPVA significa estar na lista de inadimplentes do governo”, diz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dívida do IPVA caduca?

De acordo com o comunicado do Serasa, a resposta é: “A dívida de IPVA caduca após o prazo de cinco anos – isso significa que o Estado deixa de realizar as cobranças.  No entanto, o inadimplente continua inscrito no Cadin e essa dívida também pode virar protesto em cartório. Antes do protesto ocorrer, será feita mais uma tentativa de pagamento da dívida diretamente no cartório de protesto”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, agora que você já tem todas essas informações, basta tomar o máximo cuidado possível para sempre pagar as suas contas em dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile