Serasa faz anuncio oficial e urgente em seu site oficial e deixa brasileiros atentos
O Serasa usou seu site oficial para falar sobre um assunto urgente e muito sério, que tem preocupado os brasileiros ao redor do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente o próprio Serasa avisou a todo mundo sobre penhora de bens, como acontece, o que precisa e quanto tempo de dívida para isso acontecer.
Agora, a instituição resolveu falar um pouco mais afundo sobre o assunto e alertar ao público sobre o que fazer para evitar esse tipo de situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, “A penhora de bens é um procedimento judicial que causa apreensão e preocupação em muitas pessoas. O temor de perder o patrimônio como garantia de pagamento de dívidas é uma realidade que pode afetar tanto pessoas físicas quanto empresas”.
Vocês já devem ter visto alguma matéria em que mostra que a empresa, após decretar falência, teve os maquinários penhorados para pagamento de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A penhora é um procedimento legal utilizado para garantir o pagamento de uma dívida. Quando uma pessoa ou empresa deixa de cumprir obrigações financeiras, o credor pode acionar o Poder Judiciário para reaver o valor devido. A penhora é uma das formas de assegurar o pagamento da dívida”.
COMO FUNCIONA A PENHORA?
A penhora acontece após um pedido do credor buscando o pagamento do que lhe deve, nas vias legais e tem todo o direito disso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse bem, que pode ser um imóvel, veículo, dinheiro em conta bancária, entre outros, é então leiloado para que o valor arrecadado seja utilizado para quitar a dívida.
Os bens penhorados podem ser casas, carros, veículos, dinheiro em conta bancária, máquinas, equipamentos, joias e objetos de valor.
Vale destacar que móveis, salários, pensões, ferramentas de trabalho e bens de família não podem ser penhorados. Para evitar a penhora, obviamente, não entre em dívidas, caso entre, busque renegociações e formas de negociar o que deve.