CHOCOU

Terror envolvendo o PIX: Serasa faz anúncio sobre situação aterrorizante e brasileiros precisam se proteger

16/09/2023 às 9h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Divulgação)

Serasa expõe sobre golpe envolvendo o Pix

O Serasa é responsável por ajudar milhares de pessoas a saírem do endividamento. Mas, também é um portal que disponibiliza muitas informações importantes, como sobre a nova notícia envolvendo o Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações expostas no site oficial do Serasa, está rolando um golpe falso no Pix e isso tem aterrorizado milhares de usuários da prática rápida de pagamento. Acontece, que os criminosos, estão oferecendo um presente falso online.

Serasa expõe sobre golpe do Pix (Foto: Divulgação)

Serasa expõe sobre golpe do Pix (Foto: Divulgação)

Os golpistas entram em contato com a vítima por meio de mensagens em redes sociais ou aplicativos como o WhatsApp, comunicam sobre um presente a ser recebido, mas exigem o pagamento de uma taxa de entrega para prosseguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a conversa com a vítima, os criminosos solicitam o pagamento da taxa de entrega via Pix ou link de pagamento. Após receber o dinheiro, o golpista bloqueia o contato e desaparece.

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

COM OCORRE O GOLPE DO PRESENTE FALSO FÍSICO?

Primeiro, o golpista se aproxima da vítima como se fosse um entregador de encomendas. Esse tipo de tática é mais recorrente em datas comemorativas como aniversários, Dia dos Namorados, Dia do Amigo ou Dia das Mães. Ao acionar a vítima pela portaria ou pelo porteiro eletrônico, o entregador avisa sobre a chegada de um presente surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima responde ao chamado e é comunicada sobre uma taxa para liberar o presente. O criminoso solicita à vítima o pagamento de um valor de entrega como requisito para a obtenção do presente, mas é apenas um pretexto para realizar uma cobrança indevida. A taxa costuma ser baixa, mas nem sempre a máquina de pagamento cobra o valor verbalizado pelo entregador e o dano financeiro acaba sendo maior.

Após a vítima realizar a transação para pagar o suposto valor de entrega, ela percebe ter sido cobrada indevidamente com um valor muito superior ao informado inicialmente pelo golpista.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

pix
Serasa

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.