Serasa comunica sobre pessoas que possuem dívidas há mais de 5 anos
A instituição do Serasa fez recentemente um comunicado importantíssimo destinado aqueles cidadãos brasileiros que possuem dívidas há mais de 5 anos ou que se encontram em situação de inadimplência.
No entanto, o comunicado feito através das redes sociais com direito a vídeos explicativos e informações exatas, explica o processo de como pagar as dívidas caducadas, como constar as dívidas prescritas e até mesmo desmentindo alguns tutoriais que estão circulando pela mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, existem diversos tutoriais ensinando as pessoas como “sumir” com as dívidas prescritas, já que um mito muito famoso se baseia quando o cidadão completa cinco anos com a dívida, ela simplesmente some de sua conta do Serasa.
O vídeo explicativo, informa que a instituição é apenas uma ponte entre o cliente e o credor de uma empresa na qual o cliente possui a inadimplência. Desse modo, após completar 5 anos com a dívida, ela é prescrita e some do sistema, porém ao contrário que muitos acham, ela não desaparece completamente, pois ainda estão existindo com a empresa credora.
“De acordo com a lei, as dívidas prescritas não podem constar como negativadas nos órgãos de proteção ao crédito e não podem afetar sua pontuação”, mostra na publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Serasa, o único efeito do pedido de dívida prescrita no “Reclame Aqui”, no site ou no aplicativo da instituição, é a inibição de ofertas e acordos para pagamento que estão aparecendo para o cliente, ou seja, o cidadão só não conseguirá visualizar as ofertas e descontos para pagar as dívidas.
Quais são as vantagens de excluir as ofertas?
Entretanto, a publicação feita pelo Serasa, sugere que os cidadãos não recusem as ofertas e descontos, já que elas são efetuadas exclusivamente pelos credores e podem beneficiar a pessoa a quitar as dívidas no método e valores disponíveis de forma até mesmo facilitada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
“Pedir a exclusão de oferta não te traz nenhum benefício, porque a oferta não te prejudica, muito pelo ao contrário, ela pode te ajudar a regularizar as sua situação com aquele credor específico com descontos especiais, excluir essas ofertas não faz diferença”, explica o vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE