Serasa emitiu comunicado sobre 13° salário aos trabalhadores brasileiros
Os trabalhadores brasileiros devem ficar em alerta! Isso porque o Serasa emitiu um comunicado importante sobre o 13° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O benefício é uma espécie de gratificação ao empregado, seu valor é o mesmo de um salário mensal, sendo pago geralmente em duas parcelas: em Novembro e Dezembro.
Embora o valor seja uma espécie de estratégia do Governo para aquecer o mercado no final do ano, o trabalhador que possui registro na carteira pode antecipar o pagamento do montante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado extremamente importante, o Serasa informou em seu site oficial, como funciona a antecipação do benefício e se vale a pena.
“O adiantamento do décimo terceiro é uma modalidade de empréstimo oferecida por diversos bancos e instituições financeiras do país. A ideia é permitir que o trabalhador receba de forma adiantada, da empresa em que trabalha, os valores que seriam pagos no fim do ano como forma de benefício”, esclareceu o Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro trecho a instituição destacou o fato de que a antecipação acarreta alguns juros: “Como se trata de adiantamento, geralmente são acrescidos juros à operação. O pagamento do crédito deve ser feito de uma vez, assim que a empresa depositar o décimo terceiro na conta do trabalhador”.
VALE A PENA ANTECIPAR O 13° SALÁRIO?
Para quem está pensando em antecipar o 13° salário é preciso levar em consideração algumas variáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Serasa, o ideal é que a antecipação aconteça apenas em casos de emergência: “É preciso ter cuidado antes de contratar. Afinal, com o adiantamento, no fim do ano esse pagamento extra já estará comprometido na quitação do empréstimo”.
O Órgão de Proteção ao Crédito destacou que é importante também consultar a instituição onde a antecipação do 13° salário será feita.
Muitos criminosos enganam e fraudam pessoas que estão em busca da antecipação, sendo assim, o ideal é ir em uma agência bancária de confiança.
Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil estão entre os principais bancos que fazem a antecipação do benefício, sendo que em alguns casos, pode ser solicitado pelo próprio aplicativo da instituição, sem precisar ir até uma agência física.