Adeus dívidas

Idosos 60+ em festa: Comunicado do Serasa confirma perdão das dívidas e fim do CPF sujo com 99% de desconto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado do Serasa para idosos darem fim as dívidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Comunicado do Serasa confirma perdão das dívidas e 99% de desconto aos idosos

Um comunicado do Serasa confirma o perdão das dívidas e o fim do CPF sujo, com 99% de desconto para os idosos com 60 anos ou mais de idade e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações e não perder nenhuma novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome sujo é um dos principais medos de todos os brasileiros, já que atrapalha em praticamente tudo que as pessoas pretendem fazer, como aumentar crédito, pegar um empréstimo, por isso é importante estar com as contas sempre em dia.

De acordo com o Mapa de Inadimplência e Negociações da Serasa, em abril de 2023, o Brasil registrou mais de 71 milhões de brasileiros inadimplentes e desse montante, quase 18% são de consumidores acima dos 60 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa é importante para os bancos e empresas (Reprodução: Internet)

Em relação ao últimos 5 anos, o número de idosos com o nome sujo cresce cerca de 33% ao ano, por tanto, desde 2019, o país tem 3,4 milhões de aposentados endividados a mais nos dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em geral, nota-se um aumento na proporção de pessoas idosas em relação à população total e, por consequência, um número absoluto maior de pessoas mais velhas em qualquer tipo de situação, inclusive de inadimplência”, disse Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian.

Para conter essa alta de inadimplência no país, o Serasa possui a plataforma Serasa Limpa Nome, em que mais de 500 empresas são parceiras e as ofertas de renegociação das dívidas podem chegar a descontos de até 99%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa revela para que o 13° salário é utilizado (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande parte dos idosos de 60 anos ou mais costumam a utilizar o pagamento do 13° salário do INSS ou até mesmo a restituição do Imposto de Renda para conseguir limpar o CPF e voltar a ter o nome limpo na praça.

Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, revelou que esses momentos realmente são os adequados para as pessoas endividadas realizarem a quitação de suas pendências.

“Além do 13º, outra quantia extra que pode ser considerada é a restituição do primeiro lote do Imposto de Renda. Buscando meios para organizar as finanças, os aposentados e pensionistas do INSS podem aproveitar os pagamentos para limpar o nome e retomar a vida financeira”.

Serasa Limpa Nome é para as pessoas conseguirem renegociar suas dívidas (Reprodução: Internet)

Quando a Serasa foi criada?

Por uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a Serasa foi criada em 1968, através de uma ação cooperada entre vários bancos do Brasil, para criar uma ficha cadastral única e facilitar nas decisões bancários e controle do sistema financeiro.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile