Serasa anuncia 7 passos que te farão economizar
A instituição privada Serasa anuncia sete dicas para reduzir os gastos e economizar em casa, ajudando inúmeros brasileiros a evitarem se cair em dívidas gigantescas ou sujarem o nome com endividamento financeiro.
Portanto, a primeira dica da instituição é organizar o orçamento do mês, ou seja, para entender como economizar em casa, o cidadão precisa avaliar todos os gastos indispensáveis e os flexíveis, usando uma planilha financeira digital ou até mesmo fazendo a sua própria com lápis e papel. Isso ajudará na organização e manterá o foco em reduzir os gastos variáveis com hábitos de redução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra dica de ouro da Serasa Score, é que o cidadão realize uma lista com os objetivos de compra, se organizando melhor na hora de fazer compras no supermercado oh outros estabelecimentos.
Assim como escolher os produtos da estação no mercado, pode te fazer economizar muito, optar por verduras e frutas que condizem com a época do ano, pode gerar uma redução surpreendente na hora do pagamento.
Vale ressaltar, que também além de dica, é de extrema importância que a pessoa pesquise os preços dos produtos antes da compra nos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, sempre buscar as diferenças de preço entre um mercado e outros, promoção definidas por dias de semana, são possibilidades que farão com que os clientes economizem muito mais.
Por fim, economizar energia e água, para isso, basta o cidadão tirar os aparelhos da tomada quando não estão em uso. acumular roupa para usar na máquina de lavar, optar por eletrodomésticos mais econômicos e lâmpadas de modelos de LED, já que são 35% mais econômicas, reduzir o tempo no banho, entre outras muitas maneiras que facilitaram o reduzo desses gasto, além de promover um consumo de água consciente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que serve as dicas?
A Serasa Score afirma que sabe sobre a existência dos gastos inevitáveis, porém alerta os cidadãos de casos em que o dinheiro pode estar indo pelo ralo por conta de hábitos que podem ser mudados, como economizar a energia, cozinhar mais dentro de casa, afim de que sobre um dinheirinho extra no fim do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE