O apresentador do Altas Horas revelou que Silvio Santos lhe ofereceu muito dinheiro para que ele rejeitasse a proposta da Globo
Serginho Groisman é um dos principais comunicadores do país, mas apesar de ser muito identificado com a Globo, o apresentador do Altas Horas já passou por outros canais importantíssimos da TV brasileira, como o SBT e a Cultura.
Durante uma participação recente no Roda Viva, da própria TV Cultura, o veterano relembrou como foram as negociações para ele deixar a emissora de Silvio Santos e aceitar o convite da Globo, em meados de 1999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Serginho, as negociações aconteceram como um filme de ação: Ele desembarcou no Rio de Janeiro para negociar com a Globo totalmente camuflado e teve conversas com os diretores em uma espécie de hangar.
“Eu fui ao Rio, totalmente camuflado, quando eu cheguei no aeroporto lá no Santos Dumont, chegou um cara que eu nunca tinha visto e falou assim: ‘Siga-me’. Eu entrei numa van, essa van tava fechada, atravessei o Rio e entrei num hangar. O hangar deveria ser da família [Marinho]. Eu não sei de quem era“, iniciou o dono do Altas Horas.
“Eles[executivos da Globo] me esperavam pra conversar. Eles disserem: ‘A gente queria que você viesse pra cá’. Eu disse: ‘Pra fazer o que?’. Eles falaram: ‘A gente não tem ideia, a gente queria que você viesse pra cá'”, seguiu ele, ressaltando que as negociações se arrastaram durante meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conversando com a Globo, eu tive que em determinado momento falar pro Silvio que eu estava tentado em ir para a Globo. Ele falou: ‘O que você quer pra ficar aqui?’….Ai começou uma conversa infindável pra mim ficar e na última quando eu disse pra ele que decidi ir embora. Ele me disse: ‘Eu te ofereço tanto’. Mas era um dinheiro…Que me fazia quase sócio do baú. Era muito dinheiro“, revelou o veterano, entregando que o dono do SBT lhe ofereceu um verdadeiro caminhão de dinheiro para não sair da emissora.
“Eu fiquei a noite inteiro acordado pensando nisso e falei: Eu tenho que experimentar. Eu posso deixar esse dinheiro todo, um dinheiro que eu não vou ganhar nunca mais em TV alguma e quando eu falei: ‘Tô indo’ [pra Globo]. Ai ele me disse que daria mais [dinheiro]. Eu disse: ‘Silvio, chega, por favor. Eu vou pra lá‘”, lembrou Serginho Groisman, que naquela altura já havia tomado sua decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A relação discreta de Serginho Groisman com pessoa 24 anos mais jovem: Descobrimos agora toda a verdade
● Irreparável: A morte de braço direito de Serginho Groisman e o comunicado de luto: “Trabalhou comigo 33 anos”
● O choro copioso de Serginho Groisman ao perder o chão com situação no Altas Horas na Globo: “Inesperado”
Serginho ainda pontuou que Silvio Santos lhe disse que ele não daria certo na Globo e que o apresentador voltaria ao canal em poucos meses.
“Ele me disse que iria manter o cenário e que iria colocar outros apresentadores, mas ele me disse que eu iria voltar, porque eu não iria durar lá [na Globo] muito tempo. Eu sai com uma porta aberta e eu tô lá…Quando você pisca, você está a 20 anos no mesmo lugar“, concluiu o famoso, citando sua trajetória na emissora carioca.