Serginho Groisman enfrentou um momento difícil na carreira ao escolher entre o SBT e a Globo, no início dos anos 2000
Serginho Groisman está consolidado na Globo e é muito difícil imaginar a grade de sábado da emissora sem o “Altas Horas”. Silvio Santos também pensou que não perderia o apresentador no SBT, mas a parceria com o jornalista acabou de uma forma que ele não queria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Roda Viva”, da Cultura, o veterano entregou que sentia que seu tempo no SBT havia acabado, e mesmo assim Silvio Santos lhe oferecia as melhores condições possíveis para continuar lá. Na época, o famoso comandava o “Programa Livre”, em um formato bem parecido com o que seguiu fazendo na concorrência.
DÚVIDA
Serginho Groisman explicou que pedia mais atuação jornalística no programa, mas sempre recebia uma negativa do patrão. O problema é que um dia chegou em casa e tinha uma proposta da Globo. Ele começou a viver um momento de desespero para decidiu se aceitaria o convite, ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tive que falar para o Silvio que estava tentado em ir para a Globo. Ele disse: ‘te ofereço tanto!’ Era um dinheiro que me faria sócio do Baú. Eu pensei: ‘mas tanto dinheiro assim. Será que ele quer que eu fique ou não quer que eu saia?’ Fiquei com a cabeça muito confusa”, revelou.
O apresentador continuou: “Quando falei: ‘estou indo’, ele disse: ‘te dou mais tanto’. Ali eu disse ‘chega’. O Silvio falou que iria manter o cenário do “Programa Livre’ e pôr outros apresentadores, como aconteceu, porque eu iria voltar, não iria durar muito tempo na Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONSOLIDADO NA TV
Não é segredo para ninguém que Serginho Groisman continua até hoje na Globo e não tem planos de sair de lá. Cada ano que passa o “Altas Horas” passa por algumas reformulações, e segue líder de audiências nas noites de sábado. A maior diferença é que agora ele entra no ar mais cedo, logo após o “Pantanal”.