FENOMENAL!

Há décadas na TV, Serginho Groisman ganhou espaço e o amor de todos com talento e carisma único

05/07/2022 às 15h13

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Serginho Groisman (Foto: Reprodução/Globo)

Serginho Groisman comanda do Altas Horas, da Globo, mas viveu diversas experiências antes de chegar ao programa

Nascido em São Paulo, no dia (29) de junho de 1950, Serginho Groisman é tido como um dos nomes mais aclamados no entretenimento brasileiro. Dono das noites de sábado da Globo, o apresentador do Altas Horas sempre se mostrou pró-ativo e comunicativo, dando espaço e liberdade ao entrevistado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, antes de chegar onde está atualmente e conseguir o reconhecimento merecido, o apresentador quase investiu em outra carreira. Para quem não sabe, ele estudou direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo por um ano, porém, abandonou o curso. Na época, 1970, ele produzia shows de grandes nomes da MPB, como Cartola, Raul Seixas e Gilberto Gil.

Após abandonar o curso, o famoso ficou dividido entre história, na Universidade de São Paulo (USP), e jornalismo, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Mas, o amor pelo jornalismo venceu, e o artista se formou na área em 1977.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado, Serginho Groisman dedicou-se ao rádio e foi redator e repórter da Band FM, além de trabalhar na Rádio Cultura AM, no início dos anos 1980. E foi justamente na Cultura que surgiu o programa Matéria Prima, exibido entre 1984 e 1986. A atração, composta por shows e entrevistas dirigida aos jovens, nada mais era que o embrião do Altas Horas.

Em meio ao queridismo, Serginho Groisman aceitou uma oferta da TV Gazeta de São Paulo, passando a apresentar o TV Mix, exibido entre 1987 e 1989, voltado para o público jovem. Depois, retornou a TV Cultura e comandou o Matéria Prima entre 1990 e 1991.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa, por sua vez, virou um grande sucesso de público e crítica ao permitir que a plateia realizasse perguntas aos entrevistados. Na atração, o apresentador lançou o bordão ‘Fala garoto’ e impressionou a todos com a familiaridade em interagir com o público jovem e conduzir entrevistas com personalidades diversas.

Serginho Groisman no TV MIX, da TV Gazeta - Foto: Reprodução

Serginho Groisman no TV MIX, da TV Gazeta – Foto: Reprodução

CHEGADA NO SBT

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, Serginho Groisman recebeu um convite de Silvio Santos para trabalhar no SBT, onde ficou por oito anos, de 1991 a 1999, comandando mais de mil edições do Programa Livre, que abordava conteúdos atuais da música e cultura de maneira bem-humorada e entrevistas com grandes personalidades.

O apresentador no SBT - Foto: Reprodução

O apresentador no SBT – Foto: Reprodução

TRIUNFO NA GLOBO

Em 2000, o apresentador foi contratado pela Globo para comandar o Altas Horas nas madrugadas de sábado, onde também é diretor-geral da atração. Além disso, vale destacar que ele escreveu o livro infantil Meu Pequeno Corintiano, e assinou o roteiro do filme Fiel, em parceria com Marcelo Rubens Paiva.

Talentoso, flexível e amado por todos, Serginho Groisman defende que um bom apresentador de auditório, ou qualquer apresentador, precisa ter visão jornalística, ler, se interessar pelo que acontece no Brasil e no mundo, vsto que isso permite uma maior capacidade de trafegar por assuntos distintos.

Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Serginho Groisman
Serginho Groisman carreira
Serginho Groisman globo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.