Há 5 anos, o jornalista passou a viver em reclusão junto com a família e longe da mídia
Sérgio Chapelin deixou a televisão em 2019. Querido pelo público e pela direção da casa, o antigo apresentador do Globo Repórter havia decidido que era hora de se aposentar, após longas décadas na casa.
Desde então, várias figuras de peso decidiram dar adeus à emissora. O veterano foi apenas um deles, depois de marcar época no canal. “Estou indo descansar”, disse o famoso ao anunciar sua saída do programa das sextas-feiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das mudanças financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, as recentes demissões foram pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem pagar salários milionários. No caso de Chapelin, foi por opção própria.
Por onde anda Sérgio Chapelin?
O veterano decidiu viver em reclusão em um sítio, junto com a família, em Itamonte, no Sul de Minas Gerais. Em 2022, ele fez uma rápida aparição em uma reportagem do Jornal Nacional, quando fez uma homenagem ao apresentador Léo Batista por completar 91 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Memória Globo, o famoso, hoje com 82 anos, falou sobre o trabalho. “Eu diria que televisão é a coisa mais importante desse País. Televisão todo mundo entende, todo mundo discute, todo mundo dá palpite, todo mundo vê. É cultura”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE