Renomados
Sérgio Chapelin, Hermano Henning e Domingos Meirelles: Destino foi emplacável com trio e hoje eles vivem assim
12/08/2024 às 7h10
Descubra por onde andam os jornalistas mais renomados e conceituados da televisão brasileira hoje em dia
Eles dispensam apresentações. Todos brasileiros que acompanham os telejornais da televisão, já viram na telinha de sua casa os jornalistas Sérgio Chapelin, Hermano Henning e Domingos Meirelles. Patrimônios da TV e conceituados apresentadores da bancada de inúmeros noticiários, a vida foi implacável com esse trio e que choca como estes vivem hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Chapelin, Hermano Henning e Domingos Meirelles são renomados e conceituados jornalistas que ganharam notoriedade em suas carreiras em telejornais variados, de diferentes canais. Sumidos dos olhares do telespectador diante de seus tempos áureos, muito se perguntam sobre como eles estão na atualidade e se realmente estão bem.
Sérgio Chapelin foi âncora do ‘Jornal Nacional’ por mais de 30 anos e apresentador do ‘Globo Repórter’ por mais duas décadas antes de optar por uma aposentadoria. Hermano Henning era a cara dos noticiários do SBT por muitos anos e um grande aliado das notícias no canal de Silvio Santos. Já Domingos Meirelles marcou o imaginário do público ao apresentar o ‘Linha Direta’, em sua fase mais lembrada pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Chapelin, hoje aos 83 anos de idade, saiu do comando do ‘Globo Repórter’ em 2019. Após 50 anos na emissora carioca, ele optou pela aposentadoria. Cabeludo e vivendo uma vida no campo, o ex-jornalista hoje mora em uma grande fazenda no sul de Minas Gerais. Em 2022, ele fez uma rápida participação no ‘Jornal Nacional’ quando uma reportagem fez homenagem ao diretor José Itamar Freitas, que faleceu naquela época.
Hermano Henning, hoje aos 78 anos de idade, foi correspondente internacional na Globo por muitos anos, mas foi no SBT em que ele ganhou fama e popularidade. Ele comandou inúmeros telejornais no canal de Silvio Santos e se tornou a cara do jornalismo da emissora paulista. Em 2017, ele foi demitido do SBT sem muitas explicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem chão, Hermano Henning ganhou uma oportunidade na TV Câmara de Guarulhos, onde fez uma rápida passagem como diretor de jornalismo, até que veio o convite da Rede Brasil de Televisão (RBTV), onde está até hoje, desde 2018. Ele comandou o ‘RB Notícias’ até 2023 e agora está no ar com o ‘Brasil News’. Apesar do destino ter sido implacável, Hermano conseguiu se manter diante das câmeras.
Por fim, Domingos Meirelles, hoje aos 84 anos de idade, é um veterano jornalista brasileiro que conquistou mais prestígio popular ao comandar o ‘Linha Direta’, um programa investigativo que mexia com a cabeça do telespectador por muitos anos. Em 2014, se desligou da Globo e mudou seu rumo para a Record TV onde esteve a frente do ‘Repórter Record Investigação’ e com as narrações do ‘Câmera Record’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
O jornalista ficou na Record TV até o ano de 2021, quando a emissora de Edir Macedo não renovou seu contrato. Recluso, ele tentou seguir carreira na política e não conseguiu êxito. Ademais, ele entrou na Justiça contra a Record pedindo por direitos trabalhistas, mas perdeu a ação milionária.
Hoje em dia, Domingos Meirelles não está na televisão, mas segue trabalhando em sua área. Atualmente, está escrevendo três livros simultaneamente, sendo um deles de muito interesse popular: o por trás das câmeras de suas reportagens mais marcantes.
Quantos anos Hermano Henning trabalhou no SBT?
Hermano Henning teve duas passagens pelo SBT, sendo uma em 1989 à 1992, quando decidiu retornar à Globo. Em 1996, o jornalista voltou ao canal e se tornou o cabeça do setor de jornalismo da emissora de Silvio Santos. Ele passou pelas bancadas do extinto ‘TJ Brasil’, ganhou mais espaço no ‘Jornal do SBT Noite’, se tornou âncora do ‘SBT Manhã’ e apresentou e narrou o ‘SBT Repórter’ por muitos anos. Foram 23 anos na emissora paulista até sua demissão inesperada em 2017. Veja seu último ‘boa noite’ no canal em vídeo abaixo:
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]