Sergio Marone iniciou a carreira nas novelas da Globo
O ator Sergio Marone fez a sua estreia na TV atuando na novela Estrela Guia, em 2001, onde viveu o misterioso paranormal Santhiago. Ainda em 2001, ele ganhou o seu primeiro papel em uma novela das 21h, interpretando o Cecéu, de O Clone, atualmente em reprise na Globo.
O desempenho do ator em seu segundo trabalho foi tanto, que ele ficou no topo do ranking como quem mais recebia carta no departamento de elenco da Globo. E ele continuou emendando um trabalho atrás do outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois veio a sua estreia no teatro, em 2002, com a comédia Segredos, onde o ator atuou juntamente com Bruno Mazzeo e Evandro Mesquita. Já no ano de 2003, Sergio Marone viveu o Victor em Malhação. Já em 2005, atuou na novela Como Uma Onda no Mar. Em 2006, fez uma participação nos últimos capítulos de Cobras & Lagartos. Foi também em 2006 que o galã fez a sua estreia no cinema, no filme Sonhos e Desejos.
Ainda na Globo, em 2007, o famoso atuou na novela Paraíso Tropical. No ano seguinte fez a série de humor semanal Casos e Acaso, e em 2009 interpretou um personagem mais cômico, em Caras & Bocas.
Já em 2011, fez o terceiro vilão de sua carreira, o Marcos, de Morde & Assopra. Em 2012, já sem contrato com a Globo, ele fez uma participação em Malhação, onde já havia trabalhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INÍCIO DE EXPERIÊNCIA COMO APRESENTADOR
Foi em 2012 que ele começou a ter experiência como apresentador, comandando o Miss Brasil em 2012 e 2013, evento exibido pela Band. Depois de se aventurar como apresentador na Band, voltou à Globo para atuar na série Sexo e as Negas.
No mesmo ano ele acabou sendo contratado pela Record onde integrou a novela bíblica Os Dez Mandamentos, na pele do vilão Ramessés. Já a última novela dele até então foi Apocalipse, onde viveu o anticristo Ricardo Montana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando para a sua experiência como apresentador, em 2017, ele assumiu o comando do Hoje em Dia nas férias de Cesar Filho. Já em 2018, anunciou a sua saída da Record, após três anos de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Querendo focar na carreira de apresentador, no ano de 2020 ele criou o seu canal no YouTube com dicas e curiosidades. Já no ano passado foi contratado pelo SBT para apresentar o Mestre da Sabotagem, versão brasileira do Cutthroat Kitchen, e vem mandando bem à frente do talent show.
Dessa forma, o apresentador prova que além de mandar bem como ator, também manda bem na apresentação, sendo bastante versátil, um ponto mais do que positivo, algo que poucos conseguem fazer com grande maestria.