Rebaixado pela primeira vez, o Peixe se afundou em crise e vive o pior pesadelo neste ano de 2023
Mesmo sendo um dos maiores clubes do futebol brasileiro e responsável por revelar grandes nomes do esporte, como o eterno Rei Pelé e o craque Neymar, é fato dizer que o Santos viveu um ano memorável em um péssimo sentido.
Em tese, o PEIXE viveu a pior temporada de sua história, que culminou no primeiro rebaixamento à Série B do Brasileirão. Apesar de lutar até o último suspiro para escapar da degola, o clube não conseguiu suportar a tensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o intuito de voltar à elite do futebol o mais rápido possível, o Santos prepara uma série de chegadas para reformular o elenco, mas, além disso, vive o pior pesadelo da história e também precisa lidar com vários desfechos.
Para o ano de 2024, o clube paulista se desfez de grandes nomes como Soteldo, emprestado ao Grêmio por um ano; Dodi, que foi vendido e também desembarcou no Grêmio; Bruno Mezenga, que volta ao Água Santa depois de oito meses emprestado.
Luan Dias, devolvido ao Água Santa depois de não empolgar nenhum pouco vestindo a camisa do Peixe e Gabriel Inocêncio, emprestado pelo Água Santa.
Na série B, vivendo uma debandada gigantesca no elenco e passando pela pior crise da história, o presidente do Santos, Andrés Rueda, carrega um grande peso nas costas e precisa ser o mais frio possível para suportar toda a barra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao cenário um tanto catastrófico, a única salvação pro PEIXE é buscar os melhores resultados possíveis na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Santos foi fundado?
A fundação do Santos Foot-Ball Club se deu em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol.