Ontem (27), a clássica série Roseanne estreou sua nova temporada nos Estados Unidos após 21 anos, e espantou muita gente ao registrar a segunda maior audiência da temporada entre todas as séries americanas, superando produções populares e já consolidadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados divulgados pela revista Variety, o retorno da produção, exibida pela rede aberta ABC, foi visto por 18,2 milhões de telespectadores. O índice supera até mesmo o do então final da série, em 1997, que atingiu 16,6 milhões de pessoas, e em uma época em que não havia alternativas como a internet e o mercado de streaming. A comédia ainda superou todos os outros concorrentes do horário, incluindo o reality The Voice (NBC), e as séries NCIS (CBS), Máquina Mortífera (Fox) e Flash (The CW).
A marca de Roseanne fica atrás apenas de um episódio de This is Us exibido após o Super Bowl, em fevereiro, e que foi visto por 26 milhões de pessoas. A comparação, no entanto, chega a ser injusta, uma vez que o Super Bowl é tradicionalmente a maior audiência do ano na televisão, e impulsiona as produções que são exibidas logo na sequência, como foi o caso de This is Us.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roseanne foi transmitida originalmente entre 1988 e 1997, e chegou a ficar por cinco anos consecutivos no ranking de maiores audiências da televisão norte-americana, conquistando o primeiro lugar logo na sua segunda temporada. Para o retorno da série, a ABC fez um esforço para garantir a presença dos protagonistas originais, a dupla de comediantes Roseanne Barr e John Goodman. A produção, que no Brasil chegou a ser exibida na TV paga pelo Multishow, terá apenas nove episódios nesse seu retorno. No entanto, diante da audiência surpreendente, há grandes chances de ganhar uma nova continuação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE