Série de terror de Aguinaldo Silva com jovens colaboradores ganha título provisório

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Decidindo apostar no que considera o futuro da televisão, o autor Aguinaldo Silva está independentemente construindo aquilo que ele chama de “Fábrica de Seriados”, que busca um novo padrão para o gênero, procurando assim a inspiração no modelo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro trabalho deste conjunto de seriados já está programado. Se trata de uma série de terror, segundo o autor, que tem como personagem principal o jornalista e escritor João do Rio e se passará nos anos 20.

“Gritos de horror” é o título provisório da série que ele irá apresentar para o departamento de dramaturgia semanal da Globo, como informa o jornalista Flávio Ricco. O projeto conta com com a participação de autores formados na última “Master Class” de seu curso de roteiro. Caso não haja negócio com a Globo, os trabalhos estarão disponíveis no mercado.

Além de escrever matérias jornalísticas para diversos veículos de comunicação de sua época, João do Rio também foi o autor de vários contos. Entre seus contos, costumava muito abordar a temática do terror, que será abordada na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile