Decidindo apostar no que considera o futuro da televisão, o autor Aguinaldo Silva está independentemente construindo aquilo que ele chama de “Fábrica de Seriados”, que busca um novo padrão para o gênero, procurando assim a inspiração no modelo americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro trabalho deste conjunto de seriados já está programado. Se trata de uma série de terror, segundo o autor, que tem como personagem principal o jornalista e escritor João do Rio e se passará nos anos 20.
“Gritos de horror” é o título provisório da série que ele irá apresentar para o departamento de dramaturgia semanal da Globo, como informa o jornalista Flávio Ricco. O projeto conta com com a participação de autores formados na última “Master Class” de seu curso de roteiro. Caso não haja negócio com a Globo, os trabalhos estarão disponíveis no mercado.
Além de escrever matérias jornalísticas para diversos veículos de comunicação de sua época, João do Rio também foi o autor de vários contos. Entre seus contos, costumava muito abordar a temática do terror, que será abordada na produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE