Série especial da Record, Lia estreia em terceiro lugar e bate recorde negativo da faixa
26/06/2018 às 22h17
- Graziela Schmitt, Bruna Pazinato e Felipe Cardoso na minissérie Lia, da Record TV (Foto: Munir Chatack/ Record)
Esta terça-feira, 26 de junho, estreou a nova minissérie da Record, Lia, que tem como destaque na trama as atrizes Bruna Pazinato, Graziela Schmitt e o ator Felipe Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de bastante aguardada pela emissora de Edir Macedo, a trama acabou não conseguindo uma boa audiência e ficou com o terceiro lugar.
+Torcedora invade transmissão ao vivo da Globo e constrange repórter
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o SBT ficou com a segunda colocação ao marcar 14.8, ficando atrás da Globo que fechou com 30.9, a Record, com Lia, fechou com a terceira colocação, ficando à frente apenas da Band, que alcançou 1.5 de média.
A trama bíblica conseguiu 12.99% de share e acabou fechando com média de apenas 9.6, deixando muito a desejar para uma estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a produção amargou o pior primeiro capítulo em termos de audiência na faixa. Mesmo com o possível acréscimo no consolidado, Lia teve desempenho inferior em relação as antecessoras.
Confira o comparativo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
● Com ida armada ao SBT, Neto dispara na Band ao entregar saída de craque de R$ 19M do Palmeiras: Audiências 19/12
● Renata Fan afunda Band com reforço de R$ 73M no Palmeiras e saída de estrela suprema no Botafogo: Audiências 18/12
Os Dez Mandamentos 1 – 12
Os Dez Mandamentos 2 – 19
A Terra Prometida – 18
O Rico e Lázaro – 13
Apocalipse – 13
Lia – 9.6 (prévia)
SAIBA O QUE ACONTECERÁ NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Quarta-feira, 27 de junho de 2018
Saul confronta Jacó. Raquel avisa que ele é um parente e leva Jacó até Labão. No assentamento, enquanto Raquel entra na tenda para chamar o pai, Jacó, observado por Saul, conhece Lia. Ela sente as pernas tremerem e fica encantada. Jacó é acolhido por Labão e trabalha para ele durante um mês. Durante esse tempo Jacó fala do voto que fez com Deus e todos ficam maravilhados. Raquel percebe o grande partido que é Jacó e decide tirar qualquer pedra de seu caminho, mesmo que se trate da própria irmã. Prendada cozinheira, Lia prepara um delicioso cordeiro, mas é sabotada por Raquel, que salga toda a comida. Mesmo com o temperamento calmo, Lia não suporta e parte para a briga com Raquel.
Quinta-feira, 28 de junho de 2018
Labão acredita em Raquel e humilha Lia. O tempo passa e Lia se apaixona por Jacó. Ela esconde este sentimento em seu interior, sabendo que Raquel é a escolhida do coração do rapaz. Apenas Zilpa é capaz de perceber o drama da amiga. Eliabe e Hananias ficam insatisfeitos com a presença de Jacó, mas Labão alerta os filhos dizendo que se trata de mão de obra para ajudá-los nas tarefas. Sempre gentil, Jacó consegue contornar as situações para não se indispor com os parentes. Lia o ajuda nas tarefas e no trato com as pessoas. Jacó e Raquel seguem cada vez mais apaixonados. Raquel sente ciúmes ao ver Jacó conversando com Lia. Ele se surpreende ao notar seus ciúmes e a enaltece, tratando Lia como uma pobre coitada.
+Deus Salve o Rei: Rodolfo abre o jogo sobre armações de Catarina e conta tudo para Amália
Lia se sente rejeitada. Jacó pede Raquel em casamento. Labão diz que Jacó terá que trabalhar sete anos para conseguir a mão de sua filha. Revoltado com a perda da pretendente, Saul tem um embate com Jacó. Ele se decepciona com Raquel. Os anos se passam e chega o dia do casamento de Raquel e Jacó. Laila diz para Labão que o rapaz levará Raquel depois de casarem. Zilpa é violentada por Eliabe e Hananias. Labão compra a serva Bila. Jacó estranha ao ver Zilpa na companhia dos rapazes. Labão chega com Bila e diz que a serva ajudará no banquete da festa. Lia se queixa da maneira como Raquel trata Zilpa. Jacó se entende com Saul. Labão surpreende Raquel e avisa que Jacó se casará com Lia.
Sexta-feira, 29 de junho de 2018
Labão afirma que Jacó se casará com Lia. Ele diz que a filha mais velha não é tão bonita e terá dificuldades de arrumar um pretendente. Raquel discute com a irmã. Labão avisa que enganará Jacó na noite de núpcias e diz que ele ainda será de Raquel. Zilpa tenta conversar com Bila. Labão diz que Jacó precisará trabalhar mais sete anos para se casar com Raquel depois da união com Lia. Ele manda Lia se retirar da tenda. Zilpa questiona a amiga. Labão diz que incluirá Raquel na herança, caso ela coopere com seu plano. Ela aceita ao ouvir o pai dizer que poderá ter Jacó antes do novo período. Labão chama Lia e avisa que ela deverá se deitar com Jacó fingindo ser Raquel. O noivo aguarda ansioso. Lia pede para Labão lhe conceder a serva Zilpa. Ela fica assustada com a frieza de Raquel. Zilpa questiona Lia. Labão manda os filhos embebedarem Jacó. Raquel termina de se arrumar e chega na cerimônia.
Jacó elogia sua beleza. Lia ora a Deus. Saul se preocupa com a bebedeira de Jacó. Labão manda Lia entrar na tenda. Jacó se declara para Raquel. Zilpa aconselha Lia. Labão diz que chegou a hora dos noivos consumarem o casamento. Raquel pede um momento a Jacó e se ausenta. Lia se prepara no interior da tenda. Zilpa conduz o noivo até o local. De olhos vendados, Jacó se deita com Lia pensando estar com Raquel. Na manhã seguinte, ele fica chocada ao ver que se deitou com Lia. Raquel chega no local e se faz de vítima. Jacó fica furioso e questiona o pai da moça. Labão diz que Jacó deverá trabalhar mais sete anos para se casar com Raquel. Ele avisa que o rapaz deverá cumprir uma lua com Lia para tomar Raquel como esposa. Laila fica surpresa com a atitude do marido. Raquel conversa com Lia e se sente insegura. Jacó conta o ocorrido para Saul. Lia diz que Zilpa agora é sua serva e não precisa mais fazer o trabalho pesado. Jacó se mostra decepcionado com Lia. Labão manda Raquel ter calma. Lia diz que Jacó ainda vai amá-la. Labão pergunta se o rapaz aceitou sua proposta.
Os capítulos de Lia podem ser alterados de acordo a edição da Record.