Séries inéditas produzidas pelo próprio SBT e exibidas à tarde, seria uma ótima ideia

"Eu, a Patroa e as Crianças"(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu, a patroa e as Crianças”. Mesmo reprisada, consegue boa audiência. (Foto: Reprodução)

O SBT poderia pegar “carona” novamente em atrações que são feitas há anos pelas outras emissoras. Me refiro as séries que são produzidas pelo próprio canal. Vemos hoje Globo e Record, por exemplo, com várias séries de produção própria, por que o SBT não volta a fazer o mesmo? Claro que não podemos esquecer da “Patrulha Salvadora” que vai ao ar aos sábados, mas neste caso, seria apenas uma exceção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que quero dizer, é que a emissora de Silvio Santos poderia voltar a produzir séries de humor, e exibi-las no final da tarde, onde algumas outras séries compradas já se “consagraram”, como é o caso de “Chaves” e “Eu, a Patroa e as Crianças”. Estas séries que são reprisadas até hoje, conseguem chegar aos 6 e 7 pontos facilmente, e olha que são reprisadas incansavelmente. Esta é a prova de que o público não se cansa de rir, mesmo que sejam reprises, o que diria então de uma nova série inédita? E ainda mais produzida pelo próprio canal?

Se o SBT aceitasse criar um novo projeto como este, e exibi-lo no fim da tarde, no espaço que hoje é ocupado pelo “Quem Não viu vai Ver”, seria uma ótima ideia. Claro que criar “qualquer” coisa e jogar lá no horário não vai adiantar. É preciso também fazer uma série inteligente, e quando se trata de humor, ajuda bastante. Não seria preciso nem “quebrar a cabeça” para produzir, basta apenas se inspirar nos próprios produtos comprados, mas se inspirar, não copiar, até porque tem as questões burocráticas de formato. Enfim, acredito que o SBT acertaria em cheio ao produzir novamente séries de humor e exibi-las neste horário. A prova de que a audiência é garantida, está nos números que são registrados todas as tardes.

Séries como “Ô… Coitado!”, que está inclusive sendo reprisada no “Quem Não Viu vai Ver”, era exibida no horário noturno. Na época chegava a marcar 23 pontos de média, e brigava pela liderança. Nunca foi exibida como inédita no horário da tarde, e pouco tempo depois saiu do ar pela baixa audiência. “Meu Cunhado” também foi outra série humorística produzida pelo SBT. Chegou até a ser exibido no horário da tarde, ás 15h, o que não chega a ser o horário em questão aqui, mas acabou não indo bem também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que aquelas eram outras épocas. A questão que quero abordar aqui é o presente. Estas séries que eu citei, tinham formatos que pareciam mais a “Praça é Nossa”. A ideia seria a criação de uma série que contasse uma história mais concreta, sem muita “palhaçada”, estilo mesmo as séries americanas, que mostram o dia-a-dia de uma família. Acredito que uma nova série hoje, poderia dar muito mais resultado do que as outras deram.

 As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile