O famoso da Praça É Nossa lidou com um verdadeiro drama
Além de ser considerada o maior humorístico da TV brasileira, ‘A Praça É Nossa’, do SBT, é responsável por abrir portas para uma gama de artistas. Mas, nem todas as estrelas do programa tiveram uma caminhada só de glórias na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles, inclusive, se trata de Edvan Rodrigues, que ficou conhecido como Buiú. O garoto brilhou no canal de Silvio Santos, chegando ao elenco do programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega como um dos garçons do restaurante da Praça.
Vale lembrar que, o auge da carreira de Buiú se deu ao lado de Jorge Lafond, a Vera Verão, ao viver o Azeitona, seu fiel escudeiro. Contudo, em meados de 2003, Lafond morreu aos 50 anos, após uma fatal parada cardiorrespiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, além de ficar desolado com a perda do grande amigo, Buiú acabou ficando sem emprego. Em crise, o SBT dispensou uma série de artistas, até mesmo o artista.
“Quando ele faleceu foi um choque muito grande. Ali eu perdi o rumo. Depois que Lafond faleceu, houve um corte na emissora e eu fui o único mandado embora da ‘Praça’. Foi o momento mais difícil pra mim. Fui criado no SBT e de repente você é demitido. Aí veio a dificuldade.”, relembrou ele em entrevista ao UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tive que me virar. Vendi pastel na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnê do Baú [da Felicidade]. Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”, disse ainda o Buiú.
RETORNO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos afastado do SBT, o humorista voltou A Praça É Nossa em 2010, e segue por lá até os dias hoje. Ao canal Lisa Gomes, o famoso expôs o apreço que sente por Carlos Alberto e destacou que o veterano é um verdadeiro paizão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando meu padrasto faleceu, eu fui pro Juizado de Menores, só que o Carlos Alberto ficou sabendo e ia me adotar. Só que a vizinha que me deu abrigo por um mês, ficou sabendo e foi na frente e conseguiu a papelada da adoção”, comentou ele.
Apesar de não ter sido adotado pelo apresentador do SBT, o artista expôs o que sente por ele. “Adotado ou não, ele é meu paizão”, relatou.