A Darkflix, plataforma de streaming dedicada ao gênero de terror, chega em maio, com 666 filmes e 333 episódios de seriados e alguns documentários. Em desenvolvimento há três anos, o serviço vai custar R$ 9,90 mensais. A ideia do criador é fazer algo bem amplo, focando em clássicos do cinema e TV, além de títulos independentes e grandes estúdios, totalmente corretos e longe de pirataria. A prioridade são produções sem reprodução nos canais de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os filmes, há nomes como Godzilla, Uma Noite Alucinante A Morte do Demônio, Chamas da Vingança, Shocker – 10.000 Volts de Terror, Daqui A Cem Anos e Vampiras – As Filhas De Drácula. De acordo com Ernani, negociações estão sendo feitas desde 2017. Mais de mil filmes e cem séries já foram licenciadas. O investimento é de US$ 1 milhão. “Temos dois sócios investidores e 75% de investimento estrangeiro. O dinheiro está sendo gasto apenas no planejamento, desenvolvimento e estrutura do negócio”, diz ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os planos para Darkflix são bem grandes. Caso o público seja positivo, o empresário quer fazer parcerias com produtoras e diretores para a produção de filmes originais. “Foi-se o tempo quando filmes de baixo orçamento desses gêneros eram taxados como ‘trash’. Alguns destes ‘cult trash’ de 30, 40, 50 anos atrás hoje são tratados com muito respeito e até adoração”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NETFLIX
A Netflix anunciou que está trabalhando em uma nova produção brasileira: a série “Ninguém Tá Olhando”, uma parceria da plataforma de streaming com a produtora Gullane. Dirigida por Daniel Rezende, responsável por comandar dois episódios da também série nacional O Mecanismo, a trama é uma comédia dramática.
A comédia contém oito episódios e começou a ser gravada esta semana no Brasil. A série ainda não tem previsão estreia mas promete ser um sucesso. “Ninguém tá olhando” se une à lista de produções brasileiras presentes no catálogo da Netflix, como 3%, O Mecanismo, Samantha!, que estreia no dia 6 de julho, além do recém-anunciado Sintonia, em parceria com Kondzilla, o drama de época Coisa Mais Linda, o documentário Laerte-se, entre outros títulos.
A produção do novo seriado traz Victor Lamoglia, Júlia Rabello, Danilo de Moura, Augusto Madeira, Telma Souza, Kéfera Buchmann, Leandro Ramos e o rapper Projota.
Ninguém Tá Olhando foi uma criação de Daniel Rezende, Teodoro Poppovic e Carolina Markowicz. O roteiro é assinado por Mariana Zatz, Rodrigo Bernardo, David Tennenbaum, Leandro Ramos, Cauê Laratta, Felipe Sant’angelo e Mariana Trench Bastos. Sob a direção geral de Rezende, a série será dirigida por ele mesmo, Fernando Fraiha e Marcus Baldini.