Na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a realidade é dura e fatos estranhos se sucedem: um pedido de socorro anônimo, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Nesse cenário, três idealistas guardiãs da natureza, fundadoras da ONG Aruanas, brigam para defender o meio ambiente, enquanto vivem seus próprios dramas pessoais, que incluem relacionamento abusivo, adultério, traição e a briga judicial pela guarda de um filho.
+ Órfãos da Terra: Laila leva “facada” no peito ao ver Jamil lhe trair com Dalila
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, Aruanas terá seu primeiro episódio exibido pela Globo, na ‘Sessão Globoplay’ de quarta-feira, dia 3, após ‘Cine Holliúdy’. A obra é um original Globoplay, com coprodução de Globo e Maria Farinha Filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, ‘Aruanas’ tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner. Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal interpretam as ativistas que, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. O elenco ainda conta com nomes como Camila Pitanga, Thaina Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira, dia 2, Aruanas será lançada em 150 países. A série completa estará disponível para assinantes do Globoplay e em aruanas.tv, um ambiente do Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90 e terá legendas em 11 idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano). De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.