Adeus: Sete cervejas arrancadas dos mercados e você amava
Ao longo dos anos, muitos produtos acabaram sendo extintos dos mercados, e o mesmo aconteceu com 7 cervejas, que você amava tomar, mas foram arrancados das prateleiras e hoje está apenas na memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é um dos países que mais consomem a famosa ‘gelada’, no mundo inteiro, e por conta disso, há muita concorrência entre as marcas, e algumas acabam sendo esquecidas e engolidas pelas rivais.
A Antártica Bock, que tinha era em um estilo com um maior teor alcoólico, indicado para as pessoas tomarem mais nos dias frios, foi lançada em 1994, mas acabou não caindo na graça dos consumidores, sendo retirada de venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra nesse estilo foi a Kaiser Bock, lançada em 1993, mas assim como sua concorrente, não agradou o público e sua venda sempre foi muito inconstante, e em 2012 a Cervejaria Heineken, que produzia a bebida, decidiu parar de produzi-la, em 2012.
A Antártica possui outro estilo que chegou com grandes expectativas, mas que não foram atendidas, no caso a München, que começou a ser fabricada no século XX, em São Paulo, mas nos anos 90 ninguém mais a encontrava nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Brahma também lançou a München, mas seguiu os mesmos passos de sua rival e deixou de ser produzida desde os anos 2000.
As cervejas estrangeiras também sofreram com a concorrência, como o caso da dinamarquesa Calsberg, que chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol, mas foi por um curto período, e hoje pode ser encontrada apenas em sua versão importada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A brasileira Pérola, do Rio Grande do Sul, esteve no auge durante os anos de 1950 e 1970, mas as suas fábricas da Cervejaria Leonardelii Ltda fecharam no Brasil, por volta da década de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Malt 90 chegou com a expectativa de ser a cerveja do futuro, nos anos 80, mas em menos de 10 anos a marca já não era mais encontrada nas prateleiras, por conta de seu fracasso e não atender as expectativas.