Cabelo gigante: essa misturinha salva os fios como milagre em apenas 7 passos
Engana-se quem acha que o vinagre de maçã é usado somente na cozinha, pois ultimamente ele tem sido usado em receitas para cuidar dos cabelos, oferecendo um resultado incrível, digno de salão de beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ser potente contra o frizz, o vinagre de maçã ainda tem o poder de fazer as madeixas crescerem rápido, deixando os fios nutridos e hidratados, de acordo com o site ecycle.
Para isso, basta misturar vinagre de maçã com um pouco de água e usar para lavar as madeixas. Em seguida, lave o cabelo com shampoo (de preferência caseiro) normalmente. Isso estimula os folículos capilares, fazendo o cabelo crescer mais rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, para deixar o cabelo ainda maior e mais forte, você pode usar o abacate, aplicando nele uma máscara caseira de abacate batido com azeite de oliva na proporção de meio para meio. Após a aplicação, massagear o couro cabeludo e ao longo dos fios.
Outra dica é utilizar massagem capilar, que melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que ajuda a acelerar naturalmente o crescimento do cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A babosa também pode ser usada uma vez por semana, junto com um pouco de azeite de oliva e passar nos fios e couro cabeludo, favorecendo o crescimento.
Além dela, também pode ser adicionada óleos vegetais, como azeite e óleo de coco, além da utilização de touca de cetim para manter os fios mais alinhados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você também pode fazer umectação com óleos ou manteigas próprias para os cabelos e deixar agindo durante a noite. Isso também irá proporcionar um cabelo macio, sedoso e longo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DEIXA O CABELO OLEOSO?
O cabelo oleoso costuma ser um verdadeiro terror na vida das mulheres e acredite, ele tem um motivo. Conforme informações do site L’Oreal Paris, um dos motivos é fatores genéticos e desequilíbrio hormonal, mas, na grande maioria está relacionado ao uso de produtos incorretos e a falta de higienização adequada dos fios.