Veja onde o cartão de crédito pode ser clonado e não caia mais no golpe dos bandidos
Hoje em dia, os criminosos investem em golpe de cartão de crédito, pela facilidade de conseguir obter seus dados e fazer diversas compras, que eles nunca irão pagar.
Nos últimos anos o golpe tem crescido bastante, principalmente nas redes sociais, com sorteios falsos e prêmios, fazendo com o que o cidadão seja lesado e ainda saia no prejuízo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, criamos esse post para ensinar as melhores táticas para não cair no golpe do cartão de crédito e ficar imune a esse tipo de crime. Confira:
Caixa 24 horas
O cartão de crédito que não possui chip em sua fabricação é aquele que é alvo dos criminosos, já que basta ter um leitor adulterado no caixa 24 horas, para copiar a trilha magnética que existe atrás dele e assim o estrago estará feito.
Sites fraudulentos
Há criminosos que criam sites com nomes das principais lojas de compras, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas, para que quando o cidadão pesquise no Google, encontre o site dele com um layout muito semelhante a das lojas oficiais, quando na verdade não passa de uma fraude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao fazer a compra, muitas vezes atraído pelos valores baixíssimos, os criminosos pegam os dados do cartão e praticam o golpe, sem piedade.
Maquininhas de cartão
As famosas maquininhas de cartão de crédito também podem ser uma das estratégias adotadas pelos criminosos para duplicar as informações contida no objetivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo os cartões com chip podem ser clonados através delas, por isso todo o cuidado é pouco na hora de fazer uma compra em uma loja desconhecida.
O que fazer após cair no golpe do cartão de crédito?
Faça um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima e contate a empresa do seu cartão de crédito para o bloqueio imediato do objeto.